Green Card Americano com Bitcoin?

Imagem da matéria: Green Card Americano com Bitcoin?

Os serviços de imigração dos EUA estão querendo saber se o bitcoin pode ser usado para pagar as obrigações ligadas ao programa de vistos.

O Contexto

Uma maneira para adquirir um Green Card ou a residência permanente nos EUA é através do Programa de Vistos para Investidores Imigrantes EB-5. Esta iniciativa foi iniciada na década de 1990 como uma forma de atrair capitais de investidores estrangeiros para projetos em áreas ostensivamente carentes.

Publicidade

No entanto, o programa EB-5 tem sido atacado nos últimos meses em meio a acusações de que se tornou um veículo para os investidores ricos efetivamente comprarem seu visto para os EUA e investir em projetos – ou seja, imobiliário de luxo – que são completamente independentes do objetivo inicial pretendido com o programa. O programa foi até mesmo alvo de membros do Congresso para ser fechado, dadas as críticas.

Membros da família do conselheiro de Trump, Jared Kushner, que é genro do presidente Donald Trump, provocaram controvérsia no início deste mês, depois de parecerem encorajar os cidadãos chineses a investir em seus desenvolvimentos através do programa EB-5.

A conexão com o Bitcoin

Declarações recentes do chefe do escritório de Imigração para Investidores, Lori MacKenzie, sugerem que os investidores podem, de fato, ser capazes de pagar suas obrigações sob as diretrizes EB-5 usando o bitcoin.

MacKenzie, que falou em 3 de março durante um evento EB-5 em Washington, DC, disse que a Cidadania e Serviços de Imigração (CIS) está “considerando questões envolvendo moeda virtual como o bitcoin” relacionados com “o uso de bitcoin para transferir fundos de investimento para a nova empresa comercial “.