Imagem da matéria: Governo dos EUA Quer Confiscar 500 Bitcoins Já Apreendidos
O total dos bitcoins atualmente vale cerca de R$ 18,6 milhões.

O governo dos Estados Unidos está de olho no potencial confisco de 500 bitcoins apreendidos de quatro indivíduos encarregados de criar falsos documentos de identidade.

De acordo com um anúncio do Departamento de Justiça em Ohio, os quatro indivíduos – três de Toledo e um de Perrysburg – alegadamente produziram e transferiram documentos falsos, como licenças de motorista e carteiras de identidades pessoal, dos estados de Ohio, Michigan e Utah.

Publicidade

A acusação indica que os quatro tiveram rendimentos líquidos de 500 bitcoins durante um período de quase cinco anos de junho de 2013 a fevereiro de 2018. O total dos bitcoins atualmente vale cerca de R$ 18,6 milhões, de acordo com o Índice de Preço do Bitcoin do Portal do Bitcoin.

Se o acusado for condenado a ter seus bitcoins confiscados, conforme solicitado pelos promotores no caso, o governo dos EUA poderá adicioná-los ao seu grupo existente de bitcoins confiscados de criminosos nos últimos anos. É provável que os fundos eventualmente sejam leiloados ao público, aumentando a liquidez no mercado.

Conforme relatado anteriormente, o Serviço de Delegados dos Estados Unidos realizou um leilão de mais de 3.800 bitcoins em janeiro – o primeiro desde a venda de 2.700 bitcoins em 2016.

Em 2014, o Serviço de Delegados dos Estados Unidos também leiloou 50 mil bitcoins confiscados de Ross Ulbricht, o operador da antiga Silk Road, após sua convicção.

Publicidade

Leia Também: Pastor Evangélico Simula Sequestro e Pede Três Bitcoins Como Resgate

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago