gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss
Tyler e Cameron Winklevoss, fundadores da Gemini (Foto: Shutterstock)

A Gemini Trust Company, empresa por trás da exchange de criptomoedas Gemini, fundada por Tyler e Cameron Winklevoss, concordou em pagar uma multa civil de US$ 5 milhões para encerrar um processo movido pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), que alegava que a empresa enganou reguladores, conforme documentos judiciais apresentados na segunda-feira (6).

O acordo proposto ontem ajuda a Gemini a evitar um julgamento que estava marcado para começar em 21 de janeiro. A Gemini não admitiu nem negou irregularidades no acordo, conforme reportou a Bloomberg.

Publicidade

A CFTC processou a empresa de criptomoedas em 2022, acusando-a de fazer “declarações falsas ou enganosas” em busca de aprovação para seu produto de futuros de Bitcoin.

A Gemini “sabia ou razoavelmente deveria saber” que as declarações e informações fornecidas pela empresa eram falsas ou enganosas em relação a como um contrato futuro de Bitcoin proposto poderia ser suscetível a manipulações, alegava o processo de 2022.

No mundo dos derivativos, o mercado de futuros envolve apostas no preço futuro de um ativo, como o Bitcoin.

O primeiro contrato de futuros de bitcoin negociado na Cboe Futures Exchange, em 2017, utilizou dados de preços fornecidos pela Gemini, com sede em Nova York.

A Gemini oferece serviços de ativos digitais, incluindo uma exchange e serviços de custódia.

Os gêmeos Winklevoss, magnatas das criptomoedas, doaram milhões de dólares para a campanha do ex-presidente Donald Trump no ano passado, alegando que isso ajudaria a “colocar um fim à guerra da administração Biden contra as criptomoedas”.

Publicidade

Sob o governo do presidente democrata Joe Biden, reguladores moveram uma série de processos contra exchanges de criptomoedas e outras empresas do setor.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.

VOCÊ PODE GOSTAR
Monte de moedas seguram uma bandeira dos EUA em cima de dólares espalhados

Receita dos EUA vai exigir relatórios fiscais de plataformas DeFi

As novas regras que posicionam as plataformas descentralizadas de criptomoedas sob o mesmo regime de corretoras tradicionais têm recebido críticas do setor
Imagem da matéria: ai16z dispara 163% em meio ao hype dos tokens baseados em IA

ai16z dispara 163% em meio ao hype dos tokens baseados em IA

Os ganhos acumulados da ai16z já superam 163% na semana; Virtuals Protocol (VIRTUAL) também está em alta
Imagem da matéria: Cardano (ADA) salta 12% no dia e supera 1 dólar

Cardano (ADA) salta 12% no dia e supera 1 dólar

Segundo analistas, a Cardano tem capacidade de estender o bom desempenho para os próximos dias
Ripple CEO Brad Garlinghouse

TradFi está migrando para criptomoedas após vitória de Trump, diz CEO da Ripple

Brad Garlinghouse diz que muitos desses novos clientes agora estão dispostos a se envolver com criptomoedas nos Estados Unidos