Imagem da matéria: Fusão do Ethereum ganha nova data e deve chegar antes do esperado
(Foto: Shutterstock)

A tão aguardada atualização do Ethereum, conhecida como a “fusão“, pode acontecer antes do esperado, no dia 15 ou 16 de setembro, de acordo com um membro proeminente da comunidade da blockchain.

A atualização, que irá completar a iniciativa do Ethereum de migrar para um mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS), estava oficialmente prevista para 19 de setembro.

Publicidade

Porém, nesta quinta-feira (11), Anthony Sassano, um “educador” independente sobre o Ethereum e cofundador do site de pesquisa EthHub, tuitou: “A fusão da rede principal do Ethereum foi provisoriamente agendada para 15/16 de setembro”:

Ele acrescentou que a notícia surgiu de uma reunião com os desenvolvedores principais do Ethereum nesta quinta-feira. “A fusão vem aí”, tuitou.

Existem apenas duas etapas restantes (“Bellatrix” e “Paris”) até que o Ethereum finalize sua atualização. Durante a reunião, desenvolvedores afirmaram que “Bellatrix” está prevista para o dia 6 de setembro.

A parte final da atualização, conhecida como “Paris”, vai acontecer quando o hashrate — medida do poder computacional da rede — do Ethereum chegar a um determinado nível. A expectativa é que isso aconteça no dia 15 de setembro.

Publicidade

No entanto, isso pode mudar nos próximos dias ou nas próximas semanas, pois o hashrate de uma rede não é algo constante, ou seja, pode aumentar ou diminuir ao longo do tempo.

A atualização do Ethereum para a sua nova versão, popularmente conhecida como ETH 2.0, significa que, em vez de ser uma blockchain proof-of-work (PoW), o Ethereum passará a ser baseada no mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS).

Isso significa que mineradores não serão mais necessários. Validadores serão os novos responsáveis por garantir a segurança da rede ao “bloquearam” (fazerem o staking) de ether (ETH), a criptomoeda nativa da rede.

A expectativa é que essa mudança tão aguardada e discutida torne a principal blockchain de contratos inteligentes do mundo mais rápida, escalável e energeticamente eficiente.

Publicidade

Durante o evento Ethereum Community Conference em julho, na França, o fundador da blockchain, Vitalik Buterin, disse que as outras atualizações da rede serão “ótimas para a descentralização”.

Também se espera que a mudança tenha um impacto deflacionário no ether, pois o staking provavelmente irá desacelerar a taxa em que o fornecimento de ether aumenta. E se o crescimento na oferta diminuir enquanto a demanda aumentar, isso pode ser benéfico para investidores do Ethereum.

Não deve ser surpreendente que, conforme a atualização se aproxima, o preço do ether esteja disparando: neste momento, o ativo está precificado em US$ 1.904, registrando uma alta de quase 20% na última semana.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto
Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

You May Also Like
Imagem da matéria: Criptomoedas e eleições nos EUA: como um pode decidir o futuro do outro

Criptomoedas e eleições nos EUA: como um pode decidir o futuro do outro

As criptomoedas entram com força nas eleições dos EUA em 2024 com mais eleitores que defendem o setor e executivos injetando milhões de dólares em campanhas
Imagem da matéria: Por que empresas estão antecipando recebíveis via tokenização

Por que empresas estão antecipando recebíveis via tokenização

Citibank e JP Morgan afirmam que o mercado de tokenização tem potencial de atingir trilhões de dólares até 2030
Imagem da matéria: Diretor da BlackRock diz que clientes têm "um pouco" de interesse em Ethereum

Diretor da BlackRock diz que clientes têm “um pouco” de interesse em Ethereum

“Posso dizer que para nossa base de clientes, o Bitcoin é o foco número um e um pouco o Ethereum”, disse o chefe de ativos digitais da BlackRock
Imagem da matéria: BUIDL: BlackRock confirma novo fundo de ativos tokenizados construído no Ethereum

BUIDL: BlackRock confirma novo fundo de ativos tokenizados construído no Ethereum

“Estamos focados em desenvolver soluções no espaço de ativos digitais que ajudem a resolver problemas reais para nossos clientes”, disse a BlackRock