Imagem da matéria: Fundo de Ethereum da Grayscale consegue registro na SEC
(Foto: Shutterstock)

A Grayscale, maior gestora de ativos digitais do mundo, anunciou nesta segunda-feira (12) que o Grayscale Ethereum Trust conseguiu registro na SEC.

Isso significa que o Trust e suas ações agora estão registrados sob o Securities Exchange Act, a lei que regulamenta a negociação de ativos nos EUA.

Publicidade

Esse é o segundo veículo de investimento em moeda digital a conseguir o feito na SEC, junto com o Grayscale Bitcoin Trust, que foi listado em 21 de janeiro de 2020. O Grayscale Bitcoin Trust permite que os investidores obtenham exposição ao Bitcoin, enquanto o Grayscale Ethereum Trust permite a exposição ao Ethereum.

O Grayscale Ethereum Trust é investido exclusivamente em Ethereum, com ações destinadas a fornecer aos investidores uma maneira econômica de obter exposição à segunda maior criptomoeda do mercado. Agora, como resultado do registro, os investidores que possuem ou compram ações do Trust têm uma oportunidade de liquidez antecipada. O período de detenção de ações adquiridas através de colocação privada é reduzido de 12 para 6 meses de acordo com a Lei de Valores Mobiliários.

Outra mudança para o Trust será a exigência de apresentar relatórios trimestrais e anuais, incluindo demonstrações financeiras.

VOCÊ PODE GOSTAR
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças