A Binance revelou, em comunicado publicado no perfil oficial da corretora no X, que um de seus funcionários utilizou informações privilegiadas para lucrar com a divulgação de um novo token. O caso, detectado e investigado no domingo (7), motivou a suspensão imediata do empregado e o início de medidas legais.
Segundo a corretora, sua equipe de auditoria interna recebeu um alerta indicando que o funcionário teria acessado dados privilegiados sobre um token que seria emitido em blockchain naquela manhã. Às 02:29 no horário de Brasília, o ativo foi registrado e, menos de um minuto depois, o empregado utilizou o material de texto e imagens para publicar um tuíte na conta oficial da Binance Futures para divulgar a moeda.
A prática foi classificada pela Binance como abuso de posição para ganho pessoal, violando políticas internas e o código de conduta profissional da empresa.
A corretora afirma ter suspendido o funcionário assim que confirmou as primeiras evidências. Ele agora aguarda procedimentos disciplinares adicionais. A Binance informou ainda que já entrou em contato com autoridades da jurisdição do empregado e pretende cooperar integralmente para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
Como parte de seu programa de incentivo à transparência, a empresa anunciou que uma recompensa total de US$ 100 mil será distribuída igualmente entre denunciantes que enviaram relatos válidos por meio do canal oficial de auditoria.
A Binance reforçou que apenas as denúncias feitas de forma privada por esse canal são elegíveis ao pagamento. Embora algumas pessoas tenham publicado relatos diretamente no X, tais contribuições não se qualificam devido à necessidade de preservar a segurança e o anonimato dos informantes.
Não perca a chance de investir em uma cripto que já entregou mais de 5.900% de retorno em seu histórico! Compre Solana (SOL) no MB de forma fácil, segura e transparente.











