A corretora de criptomoedas FTX espera reembolsar seus credores até março de 2025, disse a empresa em um comunicado na quinta-feira (21), afirmando que a massa falida está concluindo os pré-requisitos finais, como a finalização de acordos com distribuidores.
“Enquanto continuamos a tomar medidas para maximizar as recuperações, estamos a todo vapor para chegar a acordos com nossos agentes de distribuição e devolver os lucros aos credores e clientes o mais rápido possível”, disse o CEO da FTX, John J. Ray III, responsável por conduzir o processo de falência.
De acordo com o comunicado, a data exata será divulgada no final de dezembro, depois que a FTX finalizar os acordos com empresas que a ajudarão a distribuir os US$ 16,5 bilhões arrecadados nos últimos dois anos da recuperação judicial.
Segundo o CEO, “o cronograma estabelecido reflete a experiência e o trabalho contínuo da equipe de profissionais que dão suporte à FTX Debtors, que já recuperou bilhões de dólares em nome dos credores e clientes”. Em uma votação em outubro deste ano, 94% dos credores da FTX votaram a favor do plano de reestruturação.
O colapso da FTX
A FTX entrou em colapso em novembro de 2022 quando os clientes, motivados pela preocupação com sua estabilidade financeira, sacaram ativos mais rápido do que a empresa conseguia atender às suas solicitações.
Leia Também
Foi revelado então que então CEO Sam Bankman-Fried havia usado ilegalmente depósitos de clientes na FTX para encobrir bilhões de dólares em perdas na empresa irmã Alameda Research. Por conta dessa e outras infrações, Bankman-Fried foi condenado em março deste ano a 25 anos de prisão.
De acordo com o DL News, na quarta-feira (21), o juiz federal Lewis Kaplan condenou Gary Wang, o quinto e último membro da FTX a ser acusado em conexão com o colapso da FTX, a três anos de liberdade supervisionada.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.