A FTX, bolsa de derivados de criptomoedas com sede em Hong Kong, está lançando ações tokenizadas junto com a Digital Assets AG (DAAG). Os inventores agora poderão negociar as principais ações do mundo com bitcoin.
Anunciado na quinta-feira, os usuários da bolsa agora podem se registrar para negociar em mais de 12 pares de ações e criptomoedas, incluindo TSLA/BTC e AMZN/BTC, por meio da oferta de ações fracionárias da FTX.
Para facilitar a liquidez, os tokens representam uma fração de uma ação, o que significa que eles poderão negociar metade de uma ação em vez de uma inteira.
A novidade se deu após a parceria com a Digital Assets AG, uma empresa com sede na Alemanha que oferece a clientes profissionais a oportunidade de tokenizar produtos financeiros.
“Nossos traders nunca viram as criptomoedas como um nicho”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX. “Esses produtos demonstram um futuro poderoso, no qual os ativos são digitalizados e convertidos em tokens e os investidores têm potencial criativo ilimitado para expressar suas crenças sobre os mercados”, acrescentou Bankman-Fried.
Também nesta quinta-feira (27), a FTX anunciou o lançamento do TixWix – um produto voltado para clientes de varejo no mercado de opções – em parceria com a plataforma de jogos blockchain HXRO.