Imagem da matéria: Foxbit: "Plataforma Deve Voltar no Final do Dia 14”
Exchange está fora do ar desde desde sexta à noite (Foto: Pixabay)

Depois de mais de 40 horas, a Foxbit explicou qual foi o problema que deixou a plataforma bloqueada desde a noite de sexta-feira (09). Conforme a exchange brasileira, houve um problema que corrompeu os índices de acesso do banco de dados da Blinktrade, empresa que provê os serviços para a plataforma. Como resultado, a previsão de retorno é somente para a próxima quarta-feira (14).

No texto, postado na página do Facebook da corretora, a razão da queda foi detalhada:

Publicidade

No momento estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, no entanto, este processo leva tempo, visto que a FOXBIT possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados.”

Eles garantiram que os dados e fundos estão preservados e reforçaram que a empresa não havia sido hackeada. No final da mensagem, pediram desculpas pelo ocorrido e pediram para que, em caso de dúvidas, os clientes entrassem em contato pela página do suporte.

https://www.facebook.com/foxbitcoin/posts/1797229623642352

O que aconteceu

A empresa anunciou pelo Twitter que iria realizar uma manutenção de última hora no início da noite de sexta. O problema prosseguiu durante todo o sábado e domingo.

Também pelo Twitter, os clientes da empresa reclamaram muito por causa da falta de informações. Como não foi avisado com antecedência, sabia-se que não era alguma manutenção preventiva.

Para acalmar os clientes, a Foxbit  postou em um tweet que seguia trabalhando na restauração do sistema e que os saldos em bitcoin continuavam seguros. Para comprovar, postaram os endereços de bitcoin da empresa: http://foxb.it/carteira-1 http://foxb.it/carteira-2.

Desde que saiu do ar, já foram registradas mais de 30 reclamações no site Reclame Aqui — todas por problemas de acesso. A reputação da empresa, porém, segue bastante positiva na plataforma de defesa dos consumidores.

Publicidade

A Foxbit atualmente é a maior corretora de bitcoin no Brasil. Em março, ela negociou mais de 4.300 BTC. Desde o início do ano foram 38.776 BTC, equivalentes a mais de 1 bilhão de reais.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração da criptomoeda de Oruam

Seguindo apenas Binance e Solana no Instagram, Oruam anuncia criptomoeda “para renda extra”

O filho de Marcinho VP ganhou destaque nesta quinta-feira na redes sociais com o anúncio da ORUAM22COIN
Homem olha moeda de bitcoin com lupa

Banco Central vai monitorar transações de criptomoedas fora de corretoras

O último Relatório Integrado (RIG) da instituição incluiu o tema “Regulamentação de Criptoativos”
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Malha fina: Receita notifica investidor de criptomoedas três anos e meio depois; entenda

Segundo Secretaria Especial da Receita Federal, o aviso ao contribuinte visa “verificar, exclusivamente, atos praticados por terceiros”
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Deputada propõe que fundos de investimento comprem criptomoedas de empresas nacionais

Se aprovado, o PL 166/25 da deputada Adriana Ventura autoriza os fundos de investimento registrados no Brasil a adquirirem ativos como Bitcoin