A Hathor Network, um protocolo de blockchain desenvolvido por brasileiros, anunciou nesta quarta-feira (08) a primeira listagem do seu token nativo, Hathor (HTR), em uma corretora de criptomoedas brasileira. Segundo informou a empresa em nota, as negociações de compra e venda no par com Real (HTR/BRL) já estão liberadas na Foxbit.
Ainda segundo a nota, a Foxbit fará um airdrop de HTRs para novos clientes, até atingir 1000 novos cadastros.
Até então, o HTR só recebia suporte de exchanges estrangeiras, como Kucoin e CoinEx. Contudo, ressalta a nota, a Hathor já possui parcerias importantes no setor cripto, como sua integração com a hardware wallet Ledger e a pool de mineração F2Poo.
“É uma satisfação enorme ter o HTR listado na Foxbit, de trajetória tão importante na construção do ecossistema cripto do Brasil, nosso país de origem e onde a Hathor Network foi idealizada”, disse Yan Martins, CEO da Hathor Labs, empresa por trás do token.
Para a Foxbit, além de significar um grande avanço no ecossistema da Hathor, o suporte ao HTR vai permitir a seus clientes tanto adquirir quanto utilizar o token por meio de seus produtos, como a solução de pagamento Foxbit Pay.
“É muito gratificante poder apoiar um projeto idealizado e desenvolvido por brasileiros”, comentou na nota o diretor de produtos da Foxbit, Rodrigo Ikegaya
Leia Também
Sobre a Hathor Labs, a equipe iniciou o desenvolvimento do projeto em agosto de 2018 e a rede principal foi lançada em janeiro de 2020. Seu blockchain é focado em escalabilidade, usabilidade e descentralização.
No Twitter, a Foxbit também anunciou o suporte ao HTR.
Com a listagem na corretora brasileira, o HTR entrou em uma alta que supera os 6% nas últimas 24 horas e é negociado nesta manhã em US$ 0,1961 (cerca de R$ 0,95), segundo dados do Coinmarketcap.