Imagem da matéria: Facebook caça profissionais de blockchain e anuncia mais cinco vagas
(Foto: Shutterstock)

O Facebook continua buscando profissionais para a sua equipe de blockchain e acaba de anunciar mais cinco vagas. Isto vem acontecendo desde o ano passado, quando publicou pela primeira vez as oportunidades para o novo setor.

As vagas publicadas na sexta-feira (29) no Linkedin são para Gerente de Produtos, Gerente de Operações e Negócios, Cientista de dados, Engenheiro de Software e Gerente de Desenvolvimento de Produtos. Todas as posições são para a sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (EUA).

Publicidade

As ofertas de emprego para blockchain reforça ainda mais os rumores de que o Facebook estaria trabalhando em uma criptomoeda para usar no WhatsApp — o Bloomberg pressupôs em dezembro do ano passado e, recentemente, o The New York Times também destacou essa possibilidade.

Só no último mês a página de carreiras da empresa publicou 20 vagas para o setor blockchain.

No entanto, mesmo que o projeto ainda não tenha sido confirmado pela empresa, a gigante das mídias sociais tem dado algumas pistas.

No início de fevereiro, o setor de criptomoedas e blockchain do Facebook se juntou à equipe de pesquisa da Chain Space, uma startup especializada em desenvolvimento de contratos inteligentes no ano passado.

CEO do Facebook quer encriptar dados

Outro ponto, é que Mark Zuckerberg, CEO da companhia, ultimamente tem falado muito sobre blockchain e criptomoedas. Mas alguns críticos acham que tudo não passa de uma estratégia para manter a empresa vinculada ao assunto, relatou a Coindesk.

Publicidade

Recentemente ele publicou um artigo chamado ‘Uma visão focada na privacidade para redes sociais’. Nele, Zuckerberg sugere uma mudança para adotar, de ponta a ponta, a criptografia nos dados dos usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Zuckerberg reflete sobre a perspectiva do Facebook usar um modelo de blockchain para permitir logins descentralizados sem que seus servidores ajam como autenticadores.

“As comunicações particulares das pessoas devem ser seguras. A criptografia de ponta a ponta impede que alguém – incluindo nós – veja o que as pessoas compartilham em nossos serviços”, diz um trecho do artigo.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br


VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

BC divulga lista de projetos selecionados para 2ª fase de testes do Drex

Os consórcios participantes vão testar serviços financeiros disponibilizados por meio de smart contracts
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Pump.fun ultrapassa US$ 100 milhões em receita

Para alcançar o marco na última sexta-feira (30), a plataforma de geração de memecoin em Solana contou com uma ascensão meteórica desde janeiro
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

TON sofre duas panes em 48h; entenda o que está acontecendo com a blockchain do Telegram

Desenvolvedores atribuíram o evento a uma “carga pesada” da cunhagem da memecoin DOGS
Ilustração gerada por IA de dois homens engravatados com rostos de hamster e TON

A TON suportará o airdrop do jogo ‘Hamster Kombat’ no Telegram?

A rede TON, que distribuirá tokens HMSTR aos jogadores neste mês, sofreu duas panes nesta semana