Imagem da matéria: Explorador e nós da Solana Foundation ficam offline após bug afetar atualização
Foto: Shutterstock

Bugs inesperados continuam causando problemas no ecossistema da Solana em 2023. Desde a noite de sábado (7), está offline o explorador de blocos da blockchain e os nós de Chamada de Procedimento Remoto (RPC, na sigla em inglês) — nós que conectam aplicativos e carteiras cripto à rede principal — rodados pela Solana Foundation.

A confirmação que esses serviços estavam fora do ar veio na noite passada pelo perfil Solana Status no Twitter. Segundo eles, um bug encontrado na versão de teste 1.14 de uma atualização de software deu início aos problemas.

Publicidade

“O explorador da mainnet beta e Solana Foundation Public RPC endpoints estão atualmente offline, pois o software do nó RPC está sendo atualizado, seguindo um bug na versão de teste 1.14”, explicou a empresa, garantindo que o bug não impede a produção de blocos nem afeta outros aspectos da rede.

Apesar disso, a empresa revelou que o bug também atinge outros nós da rede que usam a versão de teste, recomendando que os usuários nessa situação retornem seus softwares para a versão 1.13.

Os nodes RPC são uma parte importante da estrutura de uma blockchain, pois permitem que aplicativos, como carteiras de criptomoedas, se conectem com a rede principal para transmitir informações dos usuários e fazer interações.

Embora esses nós da Solana Foundation estejam fora do ar, os RPCs privados fornecidos ao ecossistema da Solana por empresas como Triton, QuickNode e Alchemy permaneceram online e em operação, segundo o The Block.

  • Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Após Jair Bolsonaro ter perfil invadido duas vezes para promoção de memecoin, Eduardo sai publicamente para endossa Patriota Coin
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
donald trump e bitcoin

Trump reforça compromisso de fazer dos EUA a “capital cripto do mundo”

“Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse o presidente
Ilustração de hamster como dev para o mercado cripto

Hamster Kombat (HMSTR) atinge menor preço com início da 2ª temporada

O jogo cripto mais famoso do Telegram finalmente está de volta, meses depois do esperado, com um novo jogo tap-to-earn