Imagem da matéria: Executivo deixa YouTube e assume divisão de jogos da Polygon
Foto: Reprodução/Twitter

Ryan Watt, líder do YouTube Gaming, em breve deixará o cargo na empresa de tecnologia pertencente à Google. Em março, Wyatt se tornará o CEO do Polygon Studios, um novo empreendimento dedicado ao desenvolvimento do Polygon, o sidechain da Ethereum.

Apesar de o crescente interesse próprio do YouTube em blockchain e tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês), Wyatt afirma que é hora de ele participar de um novo empreendimento.

Publicidade

“Vim para o YouTube há quase oito anos para ajudar a dar voz aos gamers e representar suas necessidades cotidianas”, tuitou Wyatt.

“Em meu cargo no Polygon Studios, irei focar em aumentar o ecossistema de desenvolvedores por meio de investimentos, marketing e apoio a desenvolvedores e preencher a lacuna entre Web 2 e Web 3. Irei liderar a organização Polygon Studios em Jogos, Entretenimento, Moda, Notícias, Esportes e mais.”

Como um executivo do YouTube, Wyatt ganhou respeito de criadores de jogos no YouTube, conforme o streamer do jogo “Call of Duty” Dr. Disrespect e NadeshotCouRage e Valkyrae, da organização de e-sports 100 Thieves, o parabenizarem pela iniciativa.

Wyatt liderou as iniciativas de streaming ao vivo no YouTube Gaming, garantindo acordos exclusivos com enormes criadores, como TimTheTatmanLudwigDr. Lupo

Publicidade

Como consequência, o YouTube Gaming agora possui uma presença no setor de streaming ao vivo de videogames, rivalizando a Twitch com sua alta qualidade de streaming e lista de grandes criadores.

Agora, Wyatt está bem-posicionado para integrar esse mesmo tipo de entretenimento ao setor de Web 3. Mas muitos jogos criticaram NFTs e redes blockchain, citando o uso de energia do blockchain e seu suposto impacto ambiental como pontos de preocupação.

Alguns da comunidade de jogos também culpam mineradores de criptomoedas por não conseguirem adquirir (as agora caríssimas) placas gráficas para seus PCs gamers.

Wyatt acredita que, no futuro, jogadores furiosos irão mudar de ideia sobre jogos blockchain. “Jogadores verão o valor de jogos NFT baseados em blockchain quando houver experiências blockchain nativas e mais refinadas desenvolvidas do zero”, tuitou ele.

Publicidade

A crença do executivo do YouTube no setor de jogos blockchain é inabalável. Em uma série de tuítes publicados em setembro, Wyatt havia afirmando: “Iremos passar por uma mudança tectônica na indústria [de jogos] nos próximos cinco anos”.

No futuro, ele acredita que a próxima geração de jogadores irá “desafiar formatos convencionais e querer que seu tempo gasto no jogo signifique algo & o valor de seus itens seja monetário. Grande parte dos ativos de jogos são ilíquidos; NFTs & blockchain mudam isso ao fornecerem um mercado aberto e transparente”.

Em dezembro de 2021, Polygon Studios anunciou que iria financiar a empresa de jogos GameOn com um investimento de US$ 100 milhões para futuros projetos relacionados à Web 3.

Os estúdios de jogos Atari e Animoca Brands estão listados como parceiros no site oficial do Polygon Studios, bem com o mercado NFT OpenSea e o projeto de metaverso Decentraland.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

O poder dos jogos cripto aumenta: carteiras ativas diárias atingem um milhão

O número de carteiras únicas cresceu aos milhões nos meses de setembro e outubro
Imagem da matéria: Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Criador do projeto Mutant Ape Planet NFT pode pegar até cinco anos de prisão federal depois de se declarar culpado
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes