Imagem da matéria: Exchange KuCoin passa a permitir compra de criptomoedas com cartão de crédito
(Foto: Pixabay)

(Cointelegraph) – A KuCoin, exchange de criptomoedas com sede em Singapura, fez uma parceria com a empresa de processamento de pagamentos Simplex, sediada em Israel, para permitir que seus usuários comprem criptomoedas via cartão de crédito, revelou um anúncio oficial da empresa nesta quarta-feira, 27 de março.

A exchange já adicionou o serviço à sua página de ativos. Agora os usuários podem comprar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash ABC (BCHABC) e Litecoin (LTC) com dólares e euros. O serviço está disponível em mais de 100 países.

Publicidade

Conforme o comunicado, a Simplex – que também possui escritórios no Reino Unido, Estados Unidos e Lituânia – já prestou serviços de processamento de pagamentos “livre de fraudes” para outras empresas, como a Shapeshift, Fundação Litecoin, Xapo e Changelly.

Conforme publicado anteriormente pelo Cointelegraph, a KuCoin fechou uma rodada de financiamento Série A no valor de US$ 20 milhões no final de novembro de 2018. A rodada foi liderada pela IDG Capital, Matrix Partners e Neo Global Capital. A exchange informou que os fundos seriam usados para lançar a plataforma 2.0 da KuCoin.

No início deste ano, a principal exchange de criptomoedas global baseada em Malta, a Binance, também adicionou suporte para compras com cartão de crédito . Mais tarde, a empresa introduziu as compras com cartão de crédito em sua carteira oficial, a Trust. Em ambos os casos, a empresa também fez uma parceria com a Simplex para fornecer compras com cartão de crédito e débito de XRP, BTC, BCH, LTC e ETH.

Neste mês, a grande varejista norte-americana Kroger começou a negociar com a equipe do Morgan Creek Digital uma possível implantação do Lightning Network em suas lojas. A decisão veio logo depois que a marca parou de aceitar Visa em alguns locais devido às taxas excessivas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Receita Federal, greve, Imposto de Renda, IR 2022

Receita Federal fará consulta pública para atualizar regras de declaração de criptomoedas

Receita Federal quer alinhar a Instrução Normativa 1.888/2019 com o modelo internacional de declaração de ativos digitais
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Agência federal de fiscalização dos Estados Unidos começa a olhar para games cripto

Comprar vidas extras ou ganhar tokens em um jogo do tipo play-to-earn equivale a um “banco em games e mundos virtuais”, diz agência