Imagem da matéria: Exchange Fecha Após Proibição de Criptomoedas no Paquistão

A principal corretora paquistanesa de Bitcoin, Urdubit está permanentemente fechada após o Banco Central do Paquistão ter proibido a negociação de criptomoedas naquele país.

Ao visitar o site da Urdubit, os investidores se depararam com um aviso de que a “Urdubit está fechada” e que seus clientes deveriam “sacar seus fundos e transferir para suas contas bancárias o mais rápido possível”.

Publicidade

A Exchange pioneira no Paquistão disparou o alerta não só no site, mas também pela rede social – incluindo Facebook e Twitter.

A Urdubit fazia parte da rede global da Blinktrade, uma plataforma de Blockchain que também opera transações da SurBitcoin na Venezuela, ChileBit.NET no Chile, VBTC no Vietnã e da brasileira Foxbit.

Decisão

A decisão de proibir a negociação com qualquer moeda virtual foi tomada pelo State Bank of Pakistan (Banco Central paquistanês) que emitiu uma circular no dia 06 de abril.

No documento, a SBP (State Bank of Paskistan) declarou que as “moedas virtuais” eram um facilitador de atividades ilegais por garantir o anonimato bem como apresentava risco ao investidor por não ser regulada.

Publicidade

O banco Paquistanês não hesitou em comparar criptomoedas a esquemas piramidais e que por esses motivos estava proibindo a sua transação naquele país.

Ao final do documento assinado pelo diretor do Banco do Estado, Muhammad Javed, aconselhou os bancos comerciais e provedores de pagamento a se absterem de usar, trocar, deter e transferir moedas digitais.

Possível pivô

A decisão do Banco Central paquistanês, coincidentemente, veio depois de uma proibição semelhante introduzida pelo banco central na vizinha Índia.

Um dia antes da publicação do documento paquistanês, o chefe do Banco Central indiano, Bibhu Prasad Kanungo, declarou que “se as criptomoedas crescerem além desse ‘crítico’ tamanho, poderão colocar em risco a estabilidade financeira”, segundo informações da Bloomberg Quint.

Publicidade

Leia Também: Minerworld é Investigada no Brasil e Paraguai; Empresa Falou ao Portal do Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas