Imagem da matéria: Exchange de criptomoedas Kraken segue Binance e exclui Bitcoin SV
(Foto: Shutterstock)

Após o anúncio da Binance sobre a retirada do Bitcoin SV (BCHSV) de sua plataforma de negociação, outra grande exchange de criptomoedas, a Kraken, também resolveu banir o criptoativo.

De acordo com uma nota no blog da empresa, o motivo para a exclusão foi o comportamento antiético da equipe por trás do Bitcoin SV.

Publicidade

Segundo a exchange, os depósitos serão desativados em 22 de abril, as negociações uma semana depois (29) e o último dia para retiradas é 31 de maio.

“Nos últimos meses, a equipe por trás do Bitcoin SV teve um comportamento completamente antiético e tudo o que nós da Kraken e da comunidade de criptomoedas em geral não esperamos”, explicou a exchange.

A nota descreve que houve ações fraudulentas e ameaças por parte da equipe e que isso foi a gota d’água para a tomada de decisão.

No entanto, a empresa disse que o julgamento não foi tomado sozinho. Ela realizou uma enquete com mais de 70.000 usuários que foram questionados sobre o assunto no Twitter na última segunda-feira (15).

Publicidade

Na rede social a exchange publicou:

“A Kraken deve remover Bitcoin SV (BSV)?”.

Dos 70.545 votos, 71% responderam ‘sim’.

A publicação termina com a seguinte mensagem:

“Um ecossistema seguro, sustentável e confiável só é possível se os membros da comunidade viverem de acordo com esses valores. O futuro das criptomoedas é brilhante. Não há espaço para malfeitores”.

Binance e Bitcoin SV

A Binance anunciou a retirada do Bitcoin SV da sua plataforma por meio de uma publicação no blog da exchange no início desta semana.

Ela alegou que revisa periodicamente cada ativo digital listado para garantir que ele continua atendendo ao alto nível esperado.

A exchange explicou o motivo da exclusão.

“Quando uma moeda ou um token deixa de atender a esse padrão ou a indústria muda, realizamos uma análise mais detalhada e, potencialmente, o excluímos. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”.

Dentre os fatores analisados, a Binance listou alguns:

  • Compromisso da equipe com o projeto
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento
  • Estabilidade de contrato inteligente/rede
  • Nível de comunicação pública
  • Capacidade de resposta aos nossos pedidos periódicos de due diligence
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta
  • Contribuição para um ecossistema saudável e sustentável

Se baseando nesses fatores, a corretora afirmou que a criptomoeda Bitcoin SV não cumpre mais os requisitos e será retirada no dia 22 de abril às 7:00, horário de brasília.

Publicidade

Bitcoin SV e Craig Wright

O Bitcoin SV originou-se do hard fork do Bitcoin Cash em novembro de 2018. Seu principal responsável é Craig Wright, que apoia e minera a criptomoeda.

Há tempos o empresário tem afirmado ser Satoshi Nakamoto, mas nunca conseguiu provar. Ele também responde a um processo bilionário aberto pela família de David Kleiman, que morreu em 2013.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Casa à beira de rio no Butão

Região especial do Butão adota Bitcoin e Ethereum em reserva estratégica

A medida se baseia no papel crescente do Butão no setor cripto, com o governo já detendo reservas significativas de Bitcoin
Imagem da matéria: Elon Musk e DOGE: o que você precisa saber sobre o Departamento de Eficiência Governamental

Elon Musk e DOGE: o que você precisa saber sobre o Departamento de Eficiência Governamental

Co-liderado por Elon Musk, o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) tem como objetivo reduzir massivamente os gastos dos EUA
corretora de criptomoedas coinbase

Juíza congela processo da SEC contra Coinbase em meio a decisões “conflitantes”

A juíza Katherine Failla concedeu a moção da Coinbase para o recurso interlocutório, um movimento que os líderes cripto já estão saudando como uma grande vitória
Imagem da matéria: Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Senadora citou alegações de que FDIC destruiu documentos e silenciou equipe durante uma investigação de supervisão do setor de criptomoedas