Imagem da matéria: Ex-executiva do JP Morgan entra para o Conselho da Ripple
Sandie O’Connor é especialista em regulação bancária (Foto: Divulgação)

A Ripple anunciou na terça-feira (15) a ex-diretora da JP Morgan, a americana Sandie O’Connor, como seu novo membro do Conselho de Administração. Conforme comunicado à imprensa, a executiva possui mais de 30 anos de experiência em liderança em finanças, tesouraria, mercado de capitais e assuntos regulatórios.

Segundo a nota, O ‘Connor chega em um momento em que a Ripple expande sua rede global e continua a pressionar os reguladores dos EUA por mais clareza no setor. Desta forma, a ex-JP Morgan prestará consultoria sobre as principais relações governamentais e iniciativas regulatórias na próxima fase de crescimento da Ripple, diz o texto.

Publicidade

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, não hesitou em elogiar a carreira de O’Connor.

“Sandie é extremamente respeitada por seus colegas em Wall Street e pela comunidade reguladora. Sua extensa rede e conhecimento profundo de mercados, fluxos de capital e operações bancárias fornecerão percepções valiosas e exclusivas à medida que novas políticas e regulamentações tomam forma nos Estados Unidos”, disse.

Do JP Morgan para Ripple

Para Garlinghouse, os EUA precisam de uma única estrutura regulatória clara para as criptomoedas, que nivele o cenário apoiando a inovação e as empresas americanas. “A experiência e orientação de Sandie vão nos apoiar na jornada para a construção de um sistema financeiro mais inclusivo”, comentou.

O’Connor, que se aposentou recentemente pelo JP Morgan, liderou o envolvimento com reguladores e legisladores do G20 em relação à regulamentação em evolução quando ainda estava na instituição, onde seguiu carreira desde 1988.

Sobre a ida para a Ripple, O’Connor disse que está entusiasmada com a oportunidade de levar sua experiência para a empresa, onde poderá com os líderes desenvolver políticas regulatórias para apoiar a evolução do ecossistema de pagamentos.

Publicidade

“A Ripple está remodelando o cenário financeiro, resolvendo ineficiências com a infraestrutura de pagamentos atual, usando ativos digitais e tecnologia blockchain”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin desfocada

Bitcoin estagna em US$ 94 mil após relatório de empregos dos EUA agravar preocupações sobre inflação

“Notícia boa é notícia ruim”, disse um analista
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM alerta sobre corretora de criptomoedas ilegal em operação no Brasil

Em stop order, CVM determina que Ukuchuma Financial Services (PTY) LTD e IGM Forex LTD parem de captar clientes no país
Imagem da matéria: Memecoin oficial de Trump na Solana triplica de valor com listagens na Binance e Coinbase

Memecoin oficial de Trump na Solana triplica de valor com listagens na Binance e Coinbase

Atualmente, a TRUMP é a terceira maior memecoin por capitalização de mercado, logo atrás da Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE)
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico explica por que acha que Bitcoin atingirá US$ 350 mil este ano

Segundo o autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, a impressão de dinheiro irá valorizar ativos reais como Bitcoin, ouro e prata