Tensão Entre EUA e Coreia do Norte Leva Investidores para as Criptomoedas

Imagem da matéria: Tensão Entre EUA e Coreia do Norte Leva Investidores para as Criptomoedas

A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte aumentou a demanda por criptomoedas no lugar de paraísos “seguros” tradicionais, como os Tesouros dos EUA e o ouro.

Instabilidade nos mercados tradicionais faz com que investidores busquem um caminho para proteger o seu capital. As criptomoedas tem sido esse caminho escolhido.

Publicidade

Ron Chernesky, CEO da InvestFeed Inc., uma plataforma de negociação que está mudando do ramo de investimentos convencionais para o de criptomoedas, disse que os investidores estão se transferindo para as criptomoedas para diversificar seu risco, caso haja uma queda do mercado. Ele disse que as moedas digitais passaram de um espaço de nicho para um que é mais amplamente aceito, uma vez que eles estão menos correlacionados com outros ativos.

Leia Também: Bitcoin Agora Vale Quase 3 Vezes Mais que 1 Onça de Ouro

 

A incerteza econômica é um ponto forte

Desde meados de 2016, investidores nos maiores mercados de câmbio de bitcoin, incluindo os EUA, a China e o Japão, começaram a perceber o bitcoin como um investimento seguro. Desde então, o bitcoin tem sido um recurso para evitar a incerteza econômica e a instabilidade financeira.

Alguns analistas financeiros acreditam que o dinheiro fiduciário está se aproximando de seu declínio e o surgimento de uma moeda descentralizada e baseada no mercado, como o bitcoin ou qualquer outra criptomoeda que tenha a filosofia do bitcoin, poderia ameaçar o sistema financeiro global.

Leia Também: Fundos Hedge de Criptomoedas Superam Rivais

O Bitcoin é visto como um hedge prático e viável contra países com economias baseadas em dívida, porque seu valor depende unicamente do mercado. Uma vez que o bitcoin é descentralizado e tem uma oferta monetária fixa, o valor da bitcoin é decidido pela oferta e demanda.