Imagem da matéria: "Eu fui contra, mas é hora de comprar bitcoin", diz ex-CEO da Prudential
Ex-CEO da Prudential, George Ball era contra o bitcoin mas mudou de opinião (Foto: Reprodução/Reuters)

Em entrevista à Reuters publicada na sexta-feita (14), o ex-CEO da Prudential, George Ball, afirmou que criptomoedas como o Bitcoin podem logo ser muito procuradas como ativos seguros e que essa é a hora de comprá-las. 

Ball esboçou um cenário econômico pré-eleição americana e com a pandemia de covid-19 chegando ao fim. Com 71% de probabilidade do democrata Joe Biden ganhar do atual presidente Donald Trump e com uma vacina em andamento, o mercado, que agora se encontra em estagnação, está esperando somente por uma faísca. 

Publicidade

“Os mercados estão procurando ou esperando por uma nova centelha. E essa faísca provavelmente virá e acenderá, como costuma acontecer, logo após o Dia do Trabalho. Portanto, a hora de reposicionar o portfólio é antes que o fusível seja aceso ou quando o fusível estiver aceso e não tiver se expandido ainda, o que provavelmente é agora”, disse na conversa.

Ao ser questionado sobre quais os ativos que os investidores devem procurar, o o ex-CEO da maio companhia de seguros dos Estados Unidos respondeu algo que surpreendeu o entrevistador, Fred Katayama:

“Sempre fui um oponente de blockchain, criptomoeda e Bitcoin. Mas se você olhar agora, o governo não pode estimular os mercados para sempre. A inundação de liquidez vai acabar. Mais cedo ou mais tarde, o governo terá que começar a pagar por eles”, afirmou Ball. 

Devido a insegurança de um novo governo que poderia aumentar impostos e até mesmo desvalorizar o dólar, “o investidor muito rico ou o comerciante provavelmente recorrem ao Bitcoin ou algo parecido como um produto básico”, afirmou Ball a Katayama, que reagiu com surpresa: “Uau, nunca pensei que ouviria você dizer isso”.

Publicidade

Segundo o executivo, o Bitcoin e outras criptomoedas se tornam atraentes a longo prazo para se fazer um porto seguro de investimentos. “Eu acho que é para onde muitas pessoas irão depois do Dia do Trabalho”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Alta do Bitcoin pode ser retomada após o halving e alvo é US$ 150 mil, diz Bernstein

Analistas reiteraram a previsão de US$ 150 mil para o Bitcoin até o final de 2025
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos