Em um sinal potencialmente encorajador para os defensores das criptomoedas, conselheiros próximos a Kamala Harris já começaram a entrar em contato com o bilionário e entusiasta do Bitcoin, Mark Cuban, sobre a política de criptomoedas, disse ele ao Decrypt.
“Estou recebendo várias perguntas da equipe dela sobre criptomoedas”, disse ele na terça-feira (24). “Então, considero isso um bom sinal.”
Cuban acrescentou que não sabia de outros líderes da indústria que tivessem recebido tais perguntas. Em uma conversa anterior com o Politico na manhã passad, o empresário compartilhou que os líderes empresariais estão se aquecendo para a perspectiva de que Harris possa ser uma defensora mais forte dos setores de tecnologia emergentes do que seu antecessor, se eleita.
“O feedback que estou recebendo, mas certamente não confirmado pela vice-presidente, é que ela será muito mais aberta aos negócios, [inteligência artificial], criptomoedas e governo como serviço”, disse Cuban.
Os desenvolvimentos ocorrem pouco mais de 48 horas após a campanha improvável de Harris para presidente, que começou depois que Joe Biden anunciou no domingo que não concorreria à reeleição. Harris já consolidou sua posição como a presumível candidata democrata.
Faz sentido que a equipe de Harris se volte para as criptomoedas tão imediatamente. Nas últimas semanas, o ex-presidente Donald Trump cortejou agressivamente — e ganhou a aprovação de — muitos líderes de tecnologia, incluindo um número substancial de executivos proeminentes de criptomoedas.
A Fairshake, um super PAC pró-cripto, arrecadou impressionantes US$ 203 milhões desde o outono, tornando-se o maior gastador político independente deste ciclo eleitoral.
Leia Também
Kamala e cripto
Mas ainda não está claro como a vice-presidente realmente planeja governar quando se trata de criptomoedas. Embora ela nunca tenha compartilhado publicamente seus pensamentos sobre o setor, a política anteriormente baseada em São Francisco é amplamente vista como mais conectada ao Vale do Silício e aos interesses da indústria tecnológica do que Biden.
Leia também: Kamala e cripto? Como os possíveis substitutos de Biden se sentem em relação ao Bitcoin
Por outro lado, ela também está se posicionando como a herdeira da administração Biden, que às vezes adotou uma postura agressivamente anti-cripto.
Os defensores da indústria parecem cautelosamente otimistas, no entanto, de que uma presidência de Harris poderia oferecer um afastamento dessas políticas da era Biden e um avanço para algum tipo de consenso bipartidário sobre a criação de uma estrutura regulatória para ativos digitais.
Na segunda-feira, a Câmara de Comércio Digital, um grupo de lobby de criptomoedas, enviou uma carta a Harris implorando que ela abrace a indústria e escolha um companheiro de chapa com fortes credenciais pró-cripto.
“Existe uma percepção pública de que o partido tem uma visão negativa sobre os ativos digitais, em grande parte devido à abordagem notavelmente cautelosa e às vezes hostil da administração Biden em relação a essas tecnologias transformadoras”, disse o grupo. “Sua candidatura esperada para presidente representa uma oportunidade de mudar essa percepção.”
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada? Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.