Imagem da matéria: Entenda o que Aconteceu com a Binance

Rumores rolaram ontem, por volta do meio-dia (no horário de Brasília), que a Binance havia sido hackeada.

Tudo começou quando, no reddit, um usuário fez uma publicação afirmando que todas as suas altcoins haviam sido vendidas a preço de mercado e, que ele estaria apenas com bitcoin no momento.

Publicidade

“Isso é por causa da conta ter sido hackeada ou problema do Bot da Binance?”, questionou o usuário. Outras pessoas expressaram preocupações semelhantes com seus porrifólios de criptomoedas.

O que aconteceu?

Hackers coletaram informação das contas de diversos usuários através de phishing, utilizando sites com nomes muito parecidos com o da Binance, induzindo o usuário ao erro.

Quando o usuário entrava nesses sites e colocava suas credenciais, os hackers recebiam essas informação. Mas como eles não usaram, até ontem, ninguém percebeu.

Então, os hackers criaram API de trading para cada conta e decidiram, ontem, usar as chaves das APIs e colocar uma quantidade enorme de compras a preço de mercado no par VIA/BTC, fazendo com que o preço subisse 1.000%, enquanto 31 contas estavam vendendo VIA com o preço lá em cima.

Binance se pronunciou

Após negar ontem que havia sido hackeada, tanto no Reddit quanto no Twitter, a Binance, em uma publicação em seu blog, comentou:

Publicidade

No entanto, como os saques já haviam sido automaticamente desativados pelo nosso sistema de gerenciamento de riscos, nenhuma retirada foi efetuada com sucesso. Além disso, as moedas VIA depositadas pelos hackers também foram congeladas. Não só o hacker não roubou moedas, mas suas próprias moedas também foram retidas.

Hackers saíram no prejuízo.. A caridade agradece

Após a investigação, Binance identificou 31 contas que aparentemente pertencem aos hackers, e todas as negociações anormais executados no mercado VIA/BTC serão revertidas.

Além disso, uma vez que todos os saques foram suspensos, as Viacoins originais dos hackers também foram retidas, e de acordo com o CEO, serão doados para instituições de caridade.

Ele disse no twitter:

Binance reverteu todas as negociações irregulares. Todos os depósitos, negociações e retiradas são retomados. Irei escrever uma descrição mais detalhada do que aconteceu em breve. Curiosamente, os hackers perderam moedas durante essa tentativa. Doaremos isso à Binance Charity.

Leia Também: Indiana de 16 anos Cria aplicativo de Criptomoedas e Viraliza

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Calicatura de Kamala Harris

Memecoin de Kamala Harris atinge recorde após chances de indicação subirem para 90%

O token KAMA valorizou mais de 50% somente nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Sobrinho do Ministro da Economia, Guilherme Haddad Nazar irá se encontrar o diretor de fiscalização e a diretora de supervisão de conduta do BC
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha