Desenho de uma tesoura cortando o fio de energia e uma lâmpada
Foto: Shutterstock

Incerteza, dúvida e muito medo se espalharam pela comunidade cripto na madrugada desta quinta-feira (23), à medida que notícias de uma aparente interrupção de várias horas na rede Polygon começaram a ser compartilhadas.

Os relatórios foram muito exagerados, no entanto: a Polygon não sofreu interrupções no processamento de blocos, de acordo com a confirmação feita pelo Decrypt com vários validadores na rede. Alguns nós na rede, no entanto, ficaram fora de sincronia, de acordo com um porta-voz da Polygon — um problema muito menos grave. 

Publicidade

“A produção de blocos nunca parou; no entanto, pode ter havido uma degradação no desempenho da rede temporariamente”, disse o porta-voz. “Estes Nós foram ressincronizados e os sistemas voltaram ao normal”.

O pânico mais amplo parece ter se originado, em vez disso, de uma interrupção ainda em andamento no Polygonscan, um explorador de blockchains independente que monitora e analisa a atividade na Polygon. O Polygonscan ficou horas sem atualizar novos blocos da Polygon. 

Na breve janela em que parecia que a própria Polygon havia caído, o Twitter espalhou urgentemente notícias da suposta interrupção. 

Muitos — particularmente os defensores da rede rival Solana — se envolveram com a história dizendo que isso estava acontecendo por conta de problemas sistêmicos com a funcionalidade da Polygon e falaram sobre as perspectivas de longo prazo da rede. 

Publicidade

Outros tentaram vincular os rumores ao anúncio de ontem de que a Polygon iria reduzir o seu pessoal em 20% em meio às condições atuais do mercado. 

A liderança da Polygon tentou então anular o pânico, esclarecendo que a questão principal estava relacionada com o Polygonscan, não com a rede Polygon.

“Parece que o Polygonscan está tendo alguns problemas”, Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon tweetou, antes de direcionar os usuários para o OKLink, outro explorador de blocos da Polygon, o qual mostrou que a rede não teve problemas com a funcionalidade no período em questão. 

Os usuários da Polygon apreciaram a transparência, respondendo aos usuários da Solana — que por si só vivenciou inúmeras interrupções no ano passado — uma vez que ficou claro que a Polygon estava funcionando plenamente. 

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pedem que EUA tratem diretor da Binance preso na Nigéria como refém

Numa resolução apresentada ao Congresso, os deputados French Hill e Rich McCormack apelaram à libertação de Tigran Gambaryan
Imagem da matéria: PF derruba quadrilha que enviou R$ 1,6 bilhão para exterior com uso de criptomoedas e doleiros

PF derruba quadrilha que enviou R$ 1,6 bilhão para exterior com uso de criptomoedas e doleiros

Estima-se que foram importados para o país mais de 500 mil telefones celulares pela organização criminosa nos últimos cinco anos
Imagem da matéria: Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

O recuo substancial do preço do Bitcoin desde março prejudicou a renda do setor de mineração em geral
Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira