A transição dos usuários de desktop para celular é um fenômeno real que os profissionais de marketing identificaram e correlacionaram com o uso generalizado de smartphones. Isso não apenas mudou a maneira como as empresas entendem a Internet e suas possibilidades, mas também como a indústria da publicidade funciona.
A publicidade digital foi a mais impactada pelo surgimento de aplicativos móveis. Em 2007, os anunciantes gastaram US$ 190 milhões em anúncios para celular – 0,04% dos US$ 403 bilhões em gastos com publicidade global. Até 2019, o gasto global com anúncios para celular alcançou US$ 188,29 bilhões – 33,44% do gasto global em anúncios de US$ 563,02 bilhões.
Com esses movimentos no mundo da publicidade digital, as empresas começaram a monetizar seus aplicativos móveis cada vez mais, estabelecendo parcerias com redes de publicidade.
Proibições e restrições de publicidade para criptomoedas
Infelizmente, os principais canais de publicidade são bastante restritivos a vários setores, proibindo e limitando projetos de tecnologia financeira, especialmente se estiverem relacionados a criptomoedas.
No entanto, os projetos fintech não perderam essa oportunidade e conseguiram parceria com redes dedicadas de publicidade cripto.
Leia Também
De fato, dois projetos populares do mercado cripto, TheCryptoApp e Mycelium, formaram uma parceria exclusiva de publicidade de aplicativos para dispositivos móveis com a Coinzilla Ad Network.
Aplicativos móveis criptografados monetizados
TheCryptoApp é um aplicativo de criptomoedas e finanças que ajuda você a acompanhar todos os preços de criptomoedas em um único local, para que você possa ficar no topo do mercado e negociar de forma eficiente. A empresa implementou:
- anúncios na publicação;
- banners no aplicativo
- notificações via push.
E, pra Mycelium, que é uma carteira de criptomoedas que permite enviar e receber Bitcoin, Ethereum e vários tokens ERC-20 com apenas alguns toques na tela, monetizou com o uso de ofertas personalizadas.
A transição do computador para o celular deve se intensificar, portanto, o setor de anúncios para celular deve crescer ainda mais. O gasto global com anúncios para celular provavelmente excederá mais de US$ 200 bilhões em 2021 e até chegará a US$ 300 bilhões nos anos seguintes, com mais e mais empresas monetizando seus aplicativos móveis.