Imagem da matéria: Em ritmo de compliance, CoinEx ganha licença MSB dos EUA

Em 28 de dezembro de 2021, a exchange global de criptomoedas, CoinEx, teve seu pedido de licença MSB dos EUA aprovado pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), e obteve oficialmente o direito legal de conduzir negociações de criptoativos em todo o mundo, sob o registro n° 31000205450387.

Essa aprovação representa um marco importante na operação de compliance da CoinEx e reconhece sua posição como uma das principais exchanges de negociação de criptomoedas do mundo.

Publicidade

Como uma das licenças de maior autoridade para corretoras de criptomoedas, a MSB tem procedimentos de revisão bastante rígidos. Com ela, a CoinEx tem o direito de conduzir negociações legais de criptoativos e em conformidade em nível global, para promover o desenvolvimento de derivativos de contratos, incluindo emissão de criptoativos, ICO e câmbio estrangeiro.

Em março de 2018, o Departamento do Tesouro dos EUA e a Comissão de Regulamentação de Valores Mobiliários deixaram claro que as exchanges de moedas virtuais e seus gestores devem registrar uma licença MSB na FinCEN antes de poderem se envolver em negócios relacionados a ativos digitais nos Estados Unidos.

A licença Money Services Businesses (MSBs) dos EUA é uma permissão financeira emitida pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), uma agência do Departamento do Tesouro dos EUA, que supervisiona principalmente empresas e negócios relacionados a serviços financeiros, incluindo moeda digital e negociação de moeda virtual, ICO e câmbio.

Como uma das dez principais licenças padrão para instituições globais de negociação de moeda digital, a licença MSB foi adquirida por plataformas mundiais de primeira linha, como Coinbase, Binance, OKEx e Huobi.

Publicidade

Operações em conformidade regulatória na CoinEx, em ritmo de globalização

Com o rápido desenvolvimento do mercado de criptomoedas, o compliance tornou-se a questão mais urgente enfrentada pelas exchanges de criptoativos.

Fundada em dezembro de 2017 e contando com seu sistema de correspondência de transação central auto-desenvolvido e uma experiência de usuário extremamente rápida e tranquila, a CoinEx tem o compromisso de se tornar a plataforma de criptomoedas global mais segura, estável e eficiente para usuários em todo o mundo.

A exchange sempre aderiu a uma estratégia de desenvolvimento global em conformidade com as regras de reguladores, e agora, ao se registrar como uma MSB, a plataforma que conta com mais de 3 milhões de usuários vai acelerar seu plano estratégico para a globalização.

Foi relatado que, além da licença MSB dos EUA, a CoinEx também está se candidatando ativamente a licenças financeiras em outros países, em operações em conformidade em todo o mundo.

Publicidade

Para a CoinEx, a licença oficial US MSB servirá como um trampolim para o sucesso no mercado americano e até mesmo um passe para mercados em outros lugares. Temos todos os motivos para acreditar que esta exchange em breve apresentará sua marca e produtos premium a usuários mundialmente, expandindo assim sua presença global.

Desde a sua criação, a CoinEx tem se concentrado em operações em compliance com os órgãos reguladores, bem como na segurança dos ativos de seus usuários. Com a entrada no mercado dos EUA como um MSB em conformidade regulatória, a exchange do grupo ViaBTC tem sua força e credibilidade altamente reconhecidas e, portanto, desfruta de muitas oportunidades para expandir sua presença no mercado e estimular o desenvolvimento a longo prazo.

No futuro, a licença será uma obrigação para todas as exchanges de criptomoedas. Quem conseguir a permissão mais cedo terá a vantagem de ser o pioneiro em termos de compliance.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

Recentemente, MoonPay e BitPay, duas grandes organizações financeiras, uniram forças para agilizar…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…