Kanye West
Shutterstock

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e agora também do Twitter, suspendeu nesta sexta-feira (02) a conta do rapper americano Kanye West no microblog após o artista ter publicado uma imagem considerada ofensiva e que viola as regras da plataforma.

Segundo informações do site Watcher.Guru, que cobre eventos do mercado cripto, a ação de Musk ocorreu após vários alertas de usuários que se depararam com o tweet com referência ao nazismo.

Publicidade

“Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, escreveu Musk pela manhã, antes do bloqueio definitivo de West.

O Watcher.Guru compartilhou a imagem publicada por West, que sugere uma combinação de uma suástica com a estrela de David, que é símbolo do Judaísmo.

West, que tinha 32,2 milhões de seguidores no Twitter, tinha voltado recentemente à rede social depois de outro bloqueio, que ocorreu em outubro passado. Conforme explica uma publicação da CNN, o rapper foi banido por causa de um tuíte antissemita (termo que se refere àquele que se opõe a judeus).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Presidente da SEC lança “Projeto Cripto” e  sinaliza apoio a ICOs e airdrops

Presidente da SEC lança “Projeto Cripto” e  sinaliza apoio a ICOs e airdrops

A SEC também pretende criar novos caminhos de registro para plataformas DeFi e permitir que certos contratos de investimento em criptoativos sejam negociados em bolsas não regulamentadas
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

Manhã Cripto: Bitcoin segue em baixa em dia de decisão de juros nos EUA

O mercado de criptomoedas começa a dar sinais de exaustão de curto prazo
Imagem da matéria: Bitmain, maior fabricante de mineradoras de Bitcoin, anuncia fábrica nos EUA

Bitmain, maior fabricante de mineradoras de Bitcoin, anuncia fábrica nos EUA

Além da fábrica, a Bitmain também revelou que tem planos de abrir um escritório no Texas ou na Flórida no final do terceiro trimestre deste ano
moeda prateada de litecoin LTC

Com ETF e tesourarias no radar, Litecoin sobe e reacende expectativas

Litecoin voltou a subir, com ganhos de 40% no último mês, com grandes expectativas. Mas será que chegou a sua hora de brilhar?