Elon Musk ao fundo de logo do twitter e um carrinho de compras
Foto: Shutterstock

Elon Musk confirmou neste domingo (23) que ele mudará o logotipo do Twitter na segunda-feira (24) depois de postar no Twitter que “em breve daremos adeus à marca Twitter”. Em seu lugar, a letra X, o nome do aplicativo “tudo em um” há muito tempo idealizado pelo bilionário criador da Tesla.

Musk respondeu a um convite do Twitter Spaces de um assinante do Twitter Blue chamado Greg (@greg16676935420) e, quando perguntado se ele realmente estava mudando o logotipo, respondeu simplesmente: “Sim”.

Publicidade

“Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Musk quando questiona por que a mudança estava acontecendo agora. “Desculpe por ter demorado tanto.”

“Vamos cortar o logotipo do Twitter do prédio com maçaricos”, ele acrescentou. “Bem, tem que ser removido de alguma forma, realmente — é mais dramático dessa maneira.”

A confirmação casual — dada enquanto ele estava jogando Diablo 4 e não bebendo Diet Coke — acontece depois que o CEO da Tesla e da SpaceX pediu a seus seguidores sugestões de designs para um novo logotipo apresentando a letra X.

“Eu gosto da letra X”, explicou, ao postar uma foto de si mesmo em frente ao logotipo da Tesla X enquanto formava a letra X com os braços.

Publicidade

X também é o nome do “super aplicativo” planejado por Musk, semelhante ao WeChat, um aplicativo dominante de mensagens, mídia social e pagamento na China.

“Se você está na China, provavelmente usa muito o WeChat, ele faz de tudo – é tipo o Twitter, mais o PayPal, mais várias outras coisas, tudo em um só lugar”, disse ele no podcast All In. “Nós não temos nada parecido fora da China.”

A transição do Twitter para X foi o objetivo declarado de sua decisão de trazer Linda Yaccarino como CEO do Twitter em maio.

Musk também recorreu a seus seguidores no Twitter para obter ajuda no design do logotipo.

“Se um logotipo X suficientemente bom for postado hoje à noite, faremos a mudança para todo o mundo amanhã”, ele tuitou. O desafio foi respondido com dezenas de envios – alguns sérios, outros não. Ele parece ter escolhido uma submissão do usuário do Twitter, Sawyer Merritt, que deu crédito a seu coanfitrião Alex Tourville pelo design de seu agora interrompido Official X Podcast.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Não importa o quão fascinante tenha sido sua visão libertária para anarcocapitalistas ou o quão decepcionante foi para seus seguidores sua vida regada a álcool e drogas: John McAfee teve um final trágico
Imagem da matéria: Fundos de criptomoedas têm segunda semana seguida de saídas e perdem US$ 1,2 bilhão

Fundos de criptomoedas têm segunda semana seguida de saídas e perdem US$ 1,2 bilhão

Enquanto o saldo global ficou negativo pela segunda semana, o Brasil segue registrando mais de seis meses de fluxo positivo para os fundos de criptomoedas
Algoritimos formam rosto em tela de computador

Portal do Bitcoin apresenta TOSHI, agente de Inteligência Artificial que busca a notícia que você precisa

TOSHI foi treinado para buscar as notícias que o leitor precisa via palavra-chave, tema, e possui comandos básicos de interação junto ao usuário
Imagem da matéria: A empresa de segurança Certik está extorquindo a Kraken por milhões? Entenda

A empresa de segurança Certik está extorquindo a Kraken por milhões? Entenda

A empresa de segurança alegou que teve muito pouco tempo para devolver os fundos da Kraken enquanto testava o escopo de uma exploração