Imagem da matéria: Dubai Emite Primeira Licença para Criptomoedas

O maior centro de negociação governamental de Dubai (DMCC), nos Emirados Árabes Unidos, emitiu, nessa semana, a primeira licença para negociação em criptomoedas. Considerada a maior zona econômica da Confederação, Dubai entra para um grupo ainda pequeno de regulamentadores de moedas digitais.

De acordo com o site Bloomberg, a primeira empresa a receber a licença foi a Regal Assets, que comercializa ouro e, desde o final do ano passado, agregou criptomoedas na corretagem. Com escritórios em Dubai, Estados Unidos e Canadá, a empresa oferece negociação em Ouro, Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Ripple e Dash.

Publicidade

Sanjeev Dutta, chefe de commodities da DMCC, informou que a licença serve para atrair novas empresas que comercializam em criptomoedas e assim regulamentar o mercado, já que a literatura econômica da região não permite o pagamento de impostos sobre o rendimento das empresas e trabalhadores em geral. Desta forma ampliar-se-ia o número de corporações multinacionais (14 mil empresas e 90 mil trabalhadores atuais na região) e aguçaria Startups sobre o assunto.

“A gente quer ajudar esse mercado a crescer, mas é claro que vamos analisar caso a caso. Temos muito a explorar, são vários tipos de projetos e nossa estratégia é a inovação.”

Wai Lum Kwok, diretor executivo da Abu Dhabi Market Authority, localizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, mencionou nessa semana que a intuito é realizar um quadro regulamentar sólido e também adequado aos intercâmbios de criptomoedas, mas enfatiza que isso ainda levará um tempo, pois esperam discutir com Japão, Estados Unidos e outros países europeus de modo a evitarem arbitragens regulatórias.

Criptomoeda como Mercadoria

A DMCC é membro da Comissão Global Blockchain, uma iniciativa da Dubai Smart City, que atraiu 46 membros em todo o mundo. Franco Bosoni, chefe do Centro de Inovação, disse que agora existe um consenso geral sobre a definição global de criptomoeda, visto que a cada momento aparecem novos projetos. “A nossa verdadeira meta é fazer de Dubai a primeira ‘Cidade-Blockchain’ do mundo. Nós enxergamos a criptomoeda como um produto, pois seu preço é baseado na oferta e na demanda e ainda muitas são mineráveis, conotando, assim, a produção. Seus padrões são uniformes e não há diferenciação de outros produtos”, completou.

Publicidade

O fato é que à medida que crescem as negociações mobiliárias e imobiliárias em criptomoedas no mundo, como aconteceu há pouco tempo na própria Dubai, onde foram negociados 50 apartamentos de luxo com Bitcoins, a tendência é de que a maioria dos países coloque em pauta, mesmo que a passos curtos, uma recomendação de regulamentação.

Leia Também: Criptomoedas Chegam com Força ao Campus

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
ilustração de trump em cima de touro - trump trade

Por que a vitória de Trump fez o ouro cair e o Bitcoin disparar?

Enquanto o Bitcoin bate recorde atrás de recorde, o ouro atinge seu nível mais baixo em dois meses
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista
CEO Rick Wurster da Charles Schwab posa para foto

“Não comprei cripto e agora me sinto um bobo”, diz CEO da Charles Schwab

A entrada da Schwab no mercado de criptomoedas à vista sinaliza uma mudança mais ampla entre as instituições financeiras tradicionais, que estão se adaptando à demanda dos investidores