A atriz da série Game of Thrones Maisie Williams surpreendeu no Twitter na tarde da segunda-feira (16). Com uma fortuna avaliada em cerca de US$ 6 milhões, segundo o site Celebrity Net Worth, a jovem de 23 anos recebeu comentários de Elon Musk, Binance e Mike Novogratz ao fazer uma enquete com a pergunta: “Devo apostar na alta do bitcoin?”.
No tuíte, as opções ‘Sim’ e ‘Não’ começaram a ser votadas. No momento da publicação já são cerca de 850 mil votos. De ontem para hoje, houve uma reviravolta e o ‘Não’ passou a liderar.
“Dê um bitcoin para o seu bruxo”, brincou Elon Musk, fazendo trocadilho com a música da série Witcher, onde a letra original é “Dê um trocado pro seu bruxo”. Em seguida, Musk fez um convite para que acompanhassem o foguete Crew Dragon, já no espaço.
Mike Novogratz, investidor bilionário e ex-executivo da Fortress, também deixou seu recado: “Duh”, escreveu, que é uma forma de se brincar com algo óbvio.
Em seguida, Novogratz escreveu:
“Comprei mais BTC ontem à noite a 15.800 (dólares). Vai para 20k; depois 65k. Efeito rede assumiu o controle. Vejo toneladas de novos compradores e pouca oferta. É uma troca mais fácil aqui do que a 11k. Então, sim, compre”.
A Binance também não ficou de fora e discretamente postou o emoji ‘tô de olho’. Já seu cofundador, CZ, aplaudiu.
Leia Também
Justin Sun, da fundação Tron, aconselhou Williams a comprar.
“Sim, são tempos de FOMO” — a sigla em inglês sugere ‘medo de perde algo’.
A votação pode chegar a 1.000.000, pois restam ainda cerca de 6 horas para o seu término. No momento desta publicação o ‘Não’ vence o ‘Sim’ por 54,3% a 45,7%, o que significa uma virada, já que na noite de ontem constava 60% a 40% para o ‘Sim’.
Ator de Game of Thrones
Williams não é a primeira celebridade de Game of Thrones a se esbarrar na criptoeconomia.
No ano passado, Jerome Flynn, ator que vive o destemido Bronn de Game of Thrones, se juntou ao conselho consultivo do Vegan Nation, responsável pela criação da criptomoeda VeganCoin.
Na vida real, Flynn, vegetariano desde que tinha 18 anos, é ativista pela causa animal.
Na ocasião, a Vegancoin dizia ser um projeto para apoiar veganos por meio de uma plataforma de troca de produtos e serviços que são “100% livres de crueldade”.