Os criadores do projeto de tokens não fungíveis (NFTs) Milady, que ganhou popularidade após ser citado pelo bilionário Elon Musk, estão passando por dias difíceis após um desenvolvedor interno “sequestrar” o código e desviar US$ 1 milhão em taxas geradas pela empresa.
Essa espécie de “golpe de Estado” foi revelada na segunda-feira (11) no X, antigo Twitter, pela fundadora do Milady, Charlotte Feng. Ela explica que o ataque foi direcionado à Remilia, uma empresa de arte digital e NFT que engloba os projetos Milady Maker e Bonkler.
Embora tenha garantido que o contrato principal dos projetos e as reservas da empresa estejam seguras — com exceção da receita da Remilia proveniente do Bonkler —, Fang avisou que os desenvolvedores foram capazes de assumir o controle das bases de código e das redes sociais da empresa, incluindo as contas @miladymaker, @remilionaire e @remiliacorp.
Para devolver o acesso aos códigos e perfis nas redes sociais, o grupo exigiu o pagamento de uma “parte significativa do tesouro, incluindo as reservas de NFT”, disse Fang. Ela, no entanto, já adiantou que não cederá a pressão dos desenvolvedores e vai persegui-los juridicamente nos EUA.
“Alguns cálculos graves foram feitos incorretamente — identificamos facilmente as pessoas envolvidas e as perseguiremos até o limite da lei. Esperamos que todo o nosso patrimônio seja devolvido”, prometeu.
Good morning. A developer who worked on Bonkler took steps that allowed him to divert ~$1MM USD in Remilia’s generated fees.
— ♡ Charlotte Fang 🐉 Crown Prince (@CharlotteFang77) September 11, 2023
The Bonkler reserves, main contract and NFTs are safe; only Remilia’s revenue from Bonkler was compromised.
We’ve temporarily paused Bonkler’s daily mint… pic.twitter.com/1QOQDiXka3
Suspensão de emissões e novos perfis
Enquanto o caso não se resolve, a Remilia suspendeu a emissão diária de novos Bonklers até que aconteça a atualização para a versão 2 do projeto. A empresa também criou três novas contas no X (@RemiliaCorp333, @MiladyMaker333 e @RemilioBaby) para substituir as invadidas pelos desenvolvedores.
“Desnecessário dizer que aqueles que ameaçaram o abençoado reino de Remilia por mero ganho financeiro enfrentarão uma retribuição dramática e justa, sem compaixão. Eles buscaram dinheiro para si mesmos, mas, em troca, teriam desfeito tudo o que construímos e destruído o valor incalculável confiado à Remilia”, disse Fang ao compartilhar o processo já aberto contra os desenvolvedores, que revela seus nomes reais: John Duff III, Henry Smith e Maxwell Roux.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.