O preço do Dash estabeleceu um novo recorde perto de US $ 600 nesta quarta-feira, reforçado por uma atualização de protocolo e um anúncio de parceria.
Dash de aproxima dos US$ 600
A Dash vem tendo uma onda de novos recordes durante a semana passada, e estendeu o rally nesta manhã com um aumento de 20%. Como resultado deste pico, o preço atingiu até US $ 581, representando um aumento de quase 70% desde 12 de novembro, quando foi negociado em US $ 346.
Quase metade do volume de negociação da Dash está concentrado na exchange sul-coreana Bithumb, onde o DASH/KRW tem um preço equivalente a US $ 579.
A Bithumb é um dos principais impulsionadores da demanda de altcoins, mas a demanda concentrada nessa exchange também é freqüentemente associada a esquemas de pump and dump.
Apenas em 2017 a Dash já valorizou mais de 50 vezes. Em janeiro ela era negociada perto dos US$ 10.
Fatores
Embora seja difícil saber se a manipulação do mercado está em jogo, existem vários fatores legítimos que poderiam contribuir para a recente alta da dash. Primeiro, a última versão do Dash Core – que foi implantada poucos dias antes do início da alta – aumentou o tamanho do bloco para 2 MB e adicionou várias outras melhorias, incluindo taxas de transação reduzidas e transações privadas mais eficientes.
Em segundo lugar, a Dash criou o KuvaCash, um programa piloto destinado a promover a adoção dash no Zimbábue. O país – que atualmente está sofrendo um golpe – tem uma notória história de política monetária.
No entanto, bitcoin atualmente tem taxas extremamente elevadas para transações menores, o que significa que provavelmente existe um mercado para uma criptomoeda que pode ser usado para fazer compras diárias. O KuvaCash – que recebeu o equivalente a US $ 550.000 em financiamento da Dash – pretende desenvolver um serviço de pagamento de criptomoedas com base no número de telefone que permitirá que os zimbabuenses se movam perfeitamente entre a Dash e o dólar.
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br