Imagem da matéria: Crypto.com nomeia Thales Freitas, ex-CEO da Bitso, como gerente geral do Brasil
Thales Freitas (Foto: Divulgação/Crypto.com)

A Crypto.com anunciou nesta quarta-feira (30) a nomeação de Thales Freitas como Gerente Geral do Brasil. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em finanças, tecnologia B2B e fintech, e foi CEO da Bitso no Brasil.

Freitas construiu uma sólida carreira no mercado de capitais, tendo se especializado na construção e gestão de negócios em segmentos emergentes. Recentemente, Freitas atuou como CEO da Bitso no Brasil, com foco na expansão da usabilidade, acessibilidade e segurança de ativos criptográficos e na aceleração da inclusão financeira dos brasileiros.

Publicidade

Antes de ingressar na Bitso, Freitas foi gerente nacional da Global66 e, anteriormente, ocupou cargos de liderança no Citibank e no HSBC. Ele é formado em economia pelo Ibmec.

“Estou entusiasmado por me juntar à Crypto.com para acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil”, disse Freitas. “O mercado representa uma enorme oportunidade de crescimento e estamos focados em continuar expandindo nossa presença na região para garantir que as pessoas tenham acesso a ativos de criptografia em uma plataforma segura, regulamentada e em conformidade”.

“Estamos animados com o fato de Thales ter se juntado à nossa equipe para expandir nossos serviços no Brasil”, apontou Alain Yacine, Presidente da Crypto.com no Brasil e América Latina. “Thales traz uma vasta experiência que nos ajudará a crescer e acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil e em toda a América Latina no futuro”.

Em dezembro de 2022, a Crypto.com obteve a Licença de Instituição de Pagamento (EMI) no Banco Central do Brasil. A licença permite que a Crypto.com ofereça serviços regulamentados de carteira fiduciária para clientes no país.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Por que a Worldcoin construiu uma rede Ethereum especificamente para humanos

Por que a Worldcoin construiu uma rede Ethereum especificamente para humanos

World, anteriormente chamada Worldcoin, lançou uma cadeia de camada 2 no Ethereum com o objetivo de integrar humanos reais — não bots
Imagem da matéria: Baleia da "era Satoshi" vende Bitcoin após 10 anos, mas ainda possui R$ 411 milhões

Baleia da “era Satoshi” vende Bitcoin após 10 anos, mas ainda possui R$ 411 milhões

Uma antiga baleia de Bitcoin rastreada pela Arkham está vendendo lentamente seus ativos depois de não tocar no estoque por 10 anos
Moeda de Tether apoiada sobre outras deitadas

Atleta olímpico usou Tether em esquema de tráfico de cocaína e assassinato, diz agentes federais dos EUA

Agentes federais dos Estados Unidos apresentaram acusações criminais contra um snowboarder olímpico…
Agentes da PF vasculham residência

PF caça hackers que invadiram sistemas da Anvisa para minerar criptomoedas

A agência detectou que os hackers exploraram uma vulnerabilidade nos sistemas para extrair arquivos