Corretora de Criptomoedas NegocieCoins Cancela Conta de Cliente por Carta

Imagem da matéria: Corretora de Criptomoedas NegocieCoins Cancela Conta de Cliente por Carta

(Foto: Shutterstock)

A exchange brasileira de criptomoedas NegocieCoins, que pertence ao grupo Bitcoin Banco, enviou uma carta a um usuário da plataforma na qual comunica o fim do relacionamento com o cliente.

Ao receber a mensagem o usuário, o p2p Guilherme Di Faria postou uma foto da mensagem em um grupo do Facebook sobre criptomoedas. Ambos foram procurados pelo Portal do Bitcoin.

Publicidade

Questionada, a exchange com sede em Curitiba, no Paraná, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que não se manifesta sobre casos específicos de clientes por respeito a preservação de informações sigilosas. “Como regra, nossa área de suporte sempre entra em contato com o cliente, para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos e não foi diferente dessa vez”, disse a corretora.

Carta enviada pela corretora

A empresa também afirmou que cancelou três contas de clientes em 2018 e afirmou: Não é, portanto, uma prática comum, mas é usada quando necessário, sempre que algum comportamento foge do programa de compliance do Grupo”.

Resgate das criptomoedas

Di Faria contou que ficou surpreso com a reação. Segundo o p2p, no dia 11 de junho ele entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente da corretora por causa da demora na liberação de um saque de cerca de R$ 8 mil. No dia seguinte — a mesma da data da carta —, ele afirmou ter recebido uma ligação inclusive com pedido de desculpas por parte da empresa. 

O negociador, que também usava a exchange para arbitragens, disse também que tinha conta na Negocie Coins desde abril. “Minha aprovação foi rejeitada no começo, mas depois entrei em contato e aprovaram”, afirmou por mensagem de WhatsApp. Ele contou também que teve o cadastro negado em outras exchanges. Di Faria não sabe porque isso aconteceu, mas suspeita que pode ter relação com uma dívida que possui em um banco como pessoa jurídica.

Publicidade

Conforme a carta enviada, o cliente terá 30 dias para para resgatar o saldo na plataforma — seja em dinheiro fiat, seja em criptomoedas. Ao final do prazo, o dinheiro será depositado na conta corrente indicada no cadastro do usuário.