Imagem da matéria: Criptomoeda NEXO Será Listada em uma Exchange TOP 10 em Breve

A Nexo, empresa de empréstimos on-line com sede em Zug, na Suíça, teve seu lançamento na última segunda-feira (30). A plataforma oferece o serviço ‘Instant Crypto Loan’, no qual o cliente empresta dinheiro fiat sem se desfazer de seus criptoativos.

Como funciona

https://www.youtube.com/watch?v=hRY0vyDizdo

Publicidade

Como as criptomoedas estão garantindo o empréstimo, a Nexo não faz nenhuma verificação de crédito.

O usuário deposita BTC ou ETH e o sistema gera um valor de empréstimo disponível instantaneamente. Porém, ao solicitar o empréstimo o cliente não vendeu suas criptomoedas, ele as penhorou para a empresa de custódia BitGo, pioneira em segurança de instituições financeiras.

A Nexo é a primeira empresa de empréstimo no mundo que o cliente desfruta de seus ativos sem ter que vendê-los. O cliente pode, também, usar a liquidez adicional para comprar mais tokens.

Todo o controle da plataforma Nexo é feito pelo sistema ‘Nexo Oracle’. Ele administra e monitora a volatilidade dos criptoativos, analisa e envia notificações aos usuários sobre toda a conjuntura financeira, tudo em tempo real.

Participação nos lucros

A Nexo distribui mensalmente 30% dos lucros da plataforma entre os detentores de tokens ‘Nexo’. Mais uma alternativa para quem não deseja fazer empréstimos e sim aguardar sua parte, o que pode gerar uma receita mensal.

A Credissimo é a equipe por trás da Nexo. A empresa europeia tem experiência de 10 anos em fintechs e habilidade na criação de sistemas instantâneos de empréstimos on-line.

Publicidade

O grupo atende milhões de clientes em toda a Europa. Top 10 no ‘European FinTech Awards de 2017’, também foi responsável pelo primeiro chatbot para o Facebook Messenger. Além disso, recebeu dois prêmios Forbes: ‘Inovações do setor financeiro’ e ‘Qualidade de serviços’.

O Token NEXO já é listado no Coinmarketcap e negociado pela IDEX. A empresa informa que seu criptoativo fará parte de mais uma grande exchange ainda no mês de maio deste ano.

4 Motivos para Investir na NEXO

1 – Proposta de valor forte

A proposição de valor da Nexo pode ser melhor definida como o primeiro empréstimo instantâneo compatível com a SEC baseado em contratos inteligentes e apoiado por criptomoedas.

2 – Plataforma já em funcionamento

Esse é um desenvolvimento considerável, especialmente se levarmos em conta o fato de que a equipe da Nexo conseguiu implantar seu serviço mesmo antes de ser listada em qualquer bolsa, algo que, arriscamos dizer, quase nenhum projeto blockchain conseguiu fazer. Além disso, alguns marcos do roteiro já foram cumpridos, meses antes do planejado.

Publicidade

3 – Suporte para vários recursos tokenizados como garantia

Sua proposição de valor não é apenas impactante, mas de grande alcance, dentro da estrutura do futuro da sociedade simbolizada. Com o tempo, quaisquer itens simbólicos, incluindo tokens de utilidade, tokens de jogos e criptomoedas, serão aceitos como garantia para seu empréstimo fiduciário. Mas vai ainda mais longe – quase todas as classes de ativos são transformadas em tokens, como ouro, petróleo, ações, imóveis, etc. Uma vez tokenizada e na blockchain, é apenas uma questão de tempo até que Nexo comece a aceitá-las e comece a emprestar contra elas.

Por enquanto, Bitcoin e Ethereum já são aceitos contra empréstimos em dólares americanos e euros. O terceiro trimestre de 2018 verá a integração do iene japonês como moeda de empréstimo, bem como a integração de várias outras moedas criptográficas como garantias aceitas. Um aplicativo móvel para a plataforma também está prestes a acontecer.

4 – Listagem em uma das principais corretoras do mercado

A Nexo foi listada esta semana na exchange descentralizada IDEX. De uma perspectiva de investimento, isso parece ser a hora de comprar. Durante os dois dias em que esteve negociando, a Nexo já subiu mais de 60%.

30% dos ganhos da empresa são distribuídos aos investidores, o que torna o ativo ainda mais atraente, particularmente antes de ser listado em qualquer bolsa importante, que ocorrerá no dia 10 de maio. Mantenha essa data em mente.

Para mais informações, acesse: https://nexo.io/

Acompanhe no coinmarketcap: https://coinmarketcap.com/currencies/nexo/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona