A DigiByte (DGB) agora faz parte das 30 maiores criptomoedas em valor de mercado, após registrar um crescimento de 930% em relação ao dólar em menos de dois meses.
Essa alta repentina da DigiByte é ainda mais surpreendente, considerando que a moeda não é e nunca foi listada na maior bolsa de criptomoedas do mundo: a Binance.
O vice-presidente da Fundação DigiByte, Rudy Bouwman, comentou sobre o forte desempenho da moeda nos últimos dias.
“DigiByte é genuína. Sem ICO, sem empresa, sem manipulações, sem más intenções, sem dinheiro. Todos voluntários. A DigiByte é para a comunidade e pela comunidade”, disse ele ao Decrypt.
A DigiByte foi lançada em 2014 sem um ICO. E da mesma forma, foi lentamente captada por uma comunidade de entusiastas de criptomoedas que continuam a desenvolvê-la voluntariamente.
Talvez seja por isso que a DigiByte demorou mais tempo a se destacar, sugeriu Bouwman, que não ficou surpreso com a súbita ascensão da moeda. Ele disse: “Esse crescimento, portanto, não deve ser uma verdadeira surpresa. Esperava-se que a DigiByte superasse o mercado. Está muito atrasada.”
Nos últimos sete dias, o volume de negociação da DigiByte dobrou nas exchanges, de acordo com o CoinMarketCap. E, no entanto, tudo sem a ajuda da maior bolsa de criptomoedas.
Conflito da DigiByte com a Binance
A DigiByte já teve a opção de ser listada na Binance – mas a um preço. O fundador da DigiByte, Jared Tate, afirmou que a bolsa queria US$ 300.000 para listar a moeda, mais três por cento de todos os tokens da DigiByte. Sem pré-mineração, a equipe tinha poucas moedas para pagar e recusou.
Leia Também
“Todas as exchanges foram gratuitas para listar a DigiByte. Não é necessária permissão, mas a DigiByte nunca pagará uma taxa de listagem ou pagará por market maker. Bouwman disse, acrescentando: “Também não temos moedas pré-mineradas para fornecer às exchanges. Algumas exchanges têm requisitos que simplesmente não podemos atender e que nunca atenderemos. “
Bouwman pediu que maiores exchanges de criptomoedas considerem que “descentralização” não é apenas um buzzword.
Bouwman disse: “Grandes exchanges como Gemini, Binance, Coinbase etc. precisam entender que somos verdadeiramente descentralizados. Não existe uma única entidade responsável pelo projeto DigiByte, nem mesmo o fundador Jared Tate.”
Segundo Bouwman, a exposição não é um problema para a DigiByte no momento. Ele disse: “Agora estamos listados em mais de 120 exchanges em todo o mundo”.
Bouwman ainda tem esperanças de que a DGB possa chegar em algumas das maiores bolsas em breve – mas admite que pode levar algum tempo. “Estou confiante que ao longo do tempo, até as maiores bolsas adotarão a DigiByte. Com certeza, há conversas em andamento e algumas parecem promissoras”, disse ele, acrescentando:“ Acho que precisamos apenas de um pouco mais de paciência.”
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.coCompre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br