Imagem da matéria: Criadores do Axie Infinity prometem reembolsar ethers de quem caiu em golpe no Discord
Foto: Shutterstock

Animoca Brands, empresa por trás de jogos de metaverso, como Axie Infinity, afirmou em sua conta no Twitter que vai pagar o prejuízo dos usuários que caíram em um golpe aplicado através do Discord na última quinta-feira (18). A ação de hackers na plataforma de voz sobre IP causou uma perda no montante de aproximadamente US$ 1,1 milhão em ethereum (265 ETH) às vítimas.

Na ocasião, hackers conseguiram se apropriar do servidor que controla a conta oficial do ‘Phantom Galaxies’ no Discord, um novo jogo que está sendo desenvolvido pela companhia, e lançar uma promoção falsa de oferta de NFTs. Eles então direcionaram os usuários a um site que cobrava uma taxa de 0,1 ETH, transferência que caía diretamente na conta dos cibercriminosos.

Publicidade

No mesmo dia, o presidente da companhia Yat Siu fez um alerta em sua conta no Twitter. Em seguida, a empresa confirmou o apoio às vítimas.

“Sobre o hack da @the_phantom_g, o presidente Yat Siu disse: Vamos indenizar as vítimas do golpe que ocorreu tarde da noite em nossa comunidade (no Discord). Enquanto isso, tenha paciência enquanto investigamos e analisamos a situação”, escreveu na ocasião a empresa com sede em Hong Kong.

Na sequência, Siu disse também que uma reunião de emergência entre os membros seria convocada, bem como consulta à equipe de segurança. Ele ainda apelou à comunidade que, embora uma lição clara, a comunidade não veja esse evento negativo como desmotivador, pois a Animoca Brands está empenhada em garantir que a experiência com NFTs continue a ser positiva.

Apesar da promessa de reembolso, a Animoca Brands não revelou qual método os usuários receberão seus fundos de volta. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo e logomarca do jogo cripto Major no Telegram

‘Major’: Jogo cripto do Telegram revela data de lançamento do token

A equipe do Major irá cunhar o token do jogo na The Open Network (TON) este mês, e seu airdrop provavelmente virá logo depois
Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

A Chainlink vai utilizar sua tecnologia para gerar interoperabilidade entre o Drex e um banco central estrangeiro
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX planeja reembolsar clientes até março de 2025

A data precisa para o início do reembolso de US$ 16,5 bilhões aos credores será definida até o final de dezembro
Fachada da sede do Banco Central do Brasil

Criptorama reúne BC, CVM e autoridades para discutir economia digital em São Paulo

Com presença de grandes nomes dos setores público e privado, o evento promovido pela ABcripto têm entrada gratuita para o público em geral