A suíça Transfero anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de sua plataforma para compra e venda de criptoativos. Especializada em soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain com sede no Crypto Valley (Suíça), a empresa tem presença no Brasil e em mais oito países.

O Grupo Transfero é o emissor do BRZ, primeira stablecoin brasileira em circulação e, segundo a companhia, a maior no mundo não pareada ao dólar.

Publicidade

A empresa vai oferecer 100 BRZ, o equivalente a mesma quantia em reais, aos primeiros usuários que se cadastrarem na exchange. Para isso, é necessário apenas ter 18 anos e ser residente no Brasil com documento de identificação vigente. 

Entre os criptoativos já disponíveis na plataforma estão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USDCoin (USDC), USD Tether (USDT), além do BRZ.

Expansão para América Latina 

Com a nova solução agregada ao seu portfólio, a expectativa é que nos próximos meses, a Transfero escale sua plataforma de compra e venda de criptomoedas para a América Latina, O movimento vem em linha com a expansão de seus negócios na região. 

A expansão, somada aos novos produtos, fez com que a empresa não só mudasse seu posicionamento, chegando ao varejo, como seu nome. O grupo, conhecido como Transfero Swiss AG passa a se chamar apenas Transfero.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos
moeda de solana em frente a logo da ftx

Trader se engana e envia R$ 2,2 milhões em Solana para falida FTX

Após perceber o erro, cliente da extinta exchange foi informado de que precisaria de uma ordem judicial para recuperar os fundos
Imagem da matéria: CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

Pancake Swap, exchange descentralizada que criou o token CAKE, é o maior protocolo baseada na BNB Chain e vem aproveitando o hype das memecoins