Mão segurando Cardano
Shutterstock

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, fez uma live na tarde de segunda-feira (1) no Youtube para explicar os atrasos no hard fork Vasil, uma atualização esperada pela comunidade e que já foi adiada por várias semanas.

O Vasil prevê o aumento tanto de velocidade quanto de escalabilidade na rede Cardano, visando fomentar a criação de aplicativos descentralizados (Dapps).

Publicidade

“As coisas estão se movendo na direção certa, de forma constante e sistemática, e eu só queria deixar vocês a par de que tudo está sob controle, pois essa é a natureza desses tipos de atualizações”, disse Hoskinson na transmissão.

Ele explicou que o problema dos atrasos na atualização Vasil é que “toda vez que algo é descoberto você precisa corrigir e refazer o caminho dos testes”. “Então é isso que causa atrasos no lançamento”, ressaltou.

Disse, também, que agora não prevê mais nenhum atraso do Vasil e que os testes estão em fase final, pois a equipe de desenvolvedores se aproxima cada vez mais da eliminação dos bugs.

Hoskinson também disse ter ficado decepcionado por não ter entregue o Vasil em julho, como estava planejado. Contudo, ressalto a importância de todas as medidas preventivas e acertos para não haver problemas com o consenso ou com transações.

Publicidade

O fundador da Cardano também lembrou que o hard fork Vasil seria a atualização mais complicada para Cardano desde a sua criação, por conta de mudanças na linguagem de programação e alterações no protocolo de consenso, dentre outras coisas.

Hoskinson concluiu prometendo fornecer mais atualizações no decorrer deste mês de agosto.

Código aberto

No fim do ano passado, Hoskinson disse, também em uma live, que o seu principal plano para a Cardano era criar uma estrutura formal de projeto de código aberto para reunir todas as empresas e desenvolvedores que atuam em seu ecossistema.

Ele previu que a nova estrutura da Cardano seria o equivalente ao que é hoje o Hyperledger para Linux, para sustentar a criação de produtos descentralizados. Àquela altura, a rede Cardano já tinha passado pelo hard fork Alonzo, responsável por introduzir os contratos inteligentes na rede.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase recebe intimação da CFTC para obter dados de clientes ligados ao Polymarket

Coinbase recebe intimação da CFTC para obter dados de clientes ligados ao Polymarket

A exchange disse que pode ser solicitada a compartilhar informações sobre seus usuários com o governo
Imagem da matéria: Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

“É simplesmente porque temos muito dinheiro. Então, parem de me fazer perguntas como ‘de onde vem o rendimento'”, diz Justin Sun
Imagem da matéria: A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

Bitcoin ultrapassou US$ 100 mil pela primeira vez em 2025, mas despencou em meio a relatórios econômicos mistos, fluxos voláteis de ETFs e uma possível venda de ativos do Silk Road
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Agência do governo dos EUA questionou bancos que usam blockchains públicas como Ethereum

O regulador bancário FDIC desencorajou um banco membro de usar uma blockchain pública, de acordo com documentos obtidos pela Coinbase