Celular com logo da bybit
Shutterstock

A corretora de criptomoedas ByBit, que tem sede em Singapura, mas atua em vários países, como o Brasil, emitiu uma nota nesta quarta-feira (14) com sua posição acerca da recente decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início deste mês, que determinou “imediata suspensão de ofertas públicas”. A empresa afirma que limitou as operações de derivativos para brasileiros, mas que continua a operar seus outros produtos normalmente no país.

No dia 5 de setembro, a CVM declarou que a empresa de criptomoedas não detinha autorização para atuar como corretora de valores mobiliários e captar clientes no Brasil. A instituição alertou para uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. Em resposta, a ByBit disse que tomaria medidas para garantir as demandas do regulador “sobre as nossas ofertas de negociação de derivativos”.

Publicidade

Na nota desta quarta, intitulada “Bybit continua suas operações de trading no Brasil”, a empresa afirmou que “a fim de atender à recente orientação emitida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estamos engajados de forma proativa em diálogos com todas as partes interessadas e a discussão tem sido produtiva. Por esta razão, estamos limitando a negociação de derivativos a partir desse momento”.

Ben Zhou, CEO e fundador da empresa, também se posicionou. Ele ressaltou que a ByBit está comprometida com a construção de seus negócios no mercado brasileiro e que pretende continuar no mercado no longo prazo, trabalhando em conjunto com os devidos órgãos reguladores.

“Continuamos trabalhando para oferecer o mais alto padrão de qualidade ao fornecer uma experiência segura e confiável para nossos usuários e carregamos o compromisso de ser uma parte integrante e responsável pelo ecossistema das criptomoedas, avançando nas adequações às normas e regulamentos”, concluiu.

Binance também foi alvo da CVM

Há cerca de dois anos, a CVM proibiu a plataforma de derivativos da Binance, que oferecia contratos futuros em criptomoedas, de captar clientes no Brasil para investimentos. Na época, a função de exchange de criptoativos não foi mencionada na notificação.

Publicidade

Embora a Binance nunca tenha obtido autorização para oferecer derivativos ao público brasileiro, essas negociações continuavam disponíveis no Brasil — bastava o usuário alterar o idioma dentro da plataforma para inglês ou português de Portugal para ter acesso ao serviço.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Scott Bessent, escolhido como Secretário do Tesouro, também se demitirá do Key Square Group para evitar conflitos de interesse
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Veja os airdrops de games mais quentes chegando no Ethereum, TON e mais

Estes são os airdrops de jogos que valem a pena acompanhar, desde Off the Grid até a mais recente onda de jogos no Telegram e muito mais
Imagem da matéria: Lutador Renato Moicano aproveita queda para comprar Bitcoin: "Aproveitem"

Lutador Renato Moicano aproveita queda para comprar Bitcoin: “Aproveitem”

Moicano revelou no X na terça-feira que havia acabado de comprar R$ 61.255 em Bitcoin durante a queda
Imagem da matéria: Quem é Marcelo Prata? O novo BBB que se envolveu com pirâmide financeira no passado

Quem é Marcelo Prata? O novo BBB que se envolveu com pirâmide financeira no passado

Marcelo Prata foi líder da Unick Forex em Manaus e chegou a organizar uma palestra em um quartel para recrutar bombeiros para o golpe