A corretora brasileira de criptomoedas Braziliex anunciou na tarde desta segunda-feira (24) o fechamento da empresa após quatro anos no mercado e montou um calendário para os saques dos clientes.
No comunicado oficial, a exchange disse que o motivo do fim das operações “era o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”.
A Braziliex pediu tranquilidade aos usuários e afirmou que todos os recursos estão garantidos e que serão disponibilizados para saque até o dia 18 de junho.
Ao Portal do Bitcoin, o fundador da empresa, Marcelo Rozgrin, confirmou que houve uma negociação para a venda da corretora, mas que acabou não se concretizando. Ele agradeceu também aos clientes pela confiança:
“Temos muito orgulho da nossa jornada até aqui. Acreditamos que contribuímos para que muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar Agradecemos a confiança e a cada um dos clientes que estiveram conosco neste tempo.”
Abaixo o calendário do encerramento das operações da empresa:
24/Maio – Segunda
– Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto
– No saque em reais será cobrado apenas a taxa fixa de R$ 9,00
– Nos saques em cripto serão cobradas normalmente as taxas de rede
25/Maio – Terça
– Encerramentos do serviço de gateway
28/Maio – Sexta
– Encerramento das negociações
– Encerramento das APIs públicas e privadas
18/Junho – Sexta
– Último dia para realização dos saques
25/Junho – Sexta
– Deslistagem de todas as criptomoedas
– Encerramentos das atividades
Solicitamos aos nossos clientes que façam o saque o mais breve possível. E havendo qualquer dúvida estamos à disposição no Atendimento Online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas, até o dia 25/06. Ou então pelo Suporte.