Imagem da matéria: Coreia do Sul pode adiar a tributação de criptomoedas até 2022
Foto: Shutterstock

O Comitê de Estratégia e Finanças da Assembleia Nacional da Coreia do Sul propôs adiar a cobrança do imposto de renda nas transações em criptomoedas até janeiro de 2022, informou o portal de comunicação local DongA na quarta-feira (25).

De acordo com a reportagem, as autoridades planejavam originalmente cobrar o imposto a partir de outubro de 2021. O atraso acontecerá porque as bolsas locais de criptomoedas solicitaram mais tempo para criar uma infraestrutura tributária eficaz.

Publicidade

Por enquanto, as bolsas de criptomoedas sul-coreanas devem concluir os procedimentos de reconhecimento de clientes para seus usuários até setembro de 2021, como parte da implementação da lei “Sobre pagamentos especiais”. As alterações também incluem a proibição de criptomoedas anônimas.

De acordo com um relatório de pesquisa publicado pela plataforma de análise de criptomoedas Chainalysis ontem, a Coreia do Sul tem um dos mercados de criptomoedas mais prósperos do mundo.

Mercado da Coreia do Sul

“A Coreia do Sul tem uma das economias de criptomoeda mais ativas do mundo, ocupando a 7ª posição em nosso Índice Global de Adoção de Criptomoedas e a 2ª no Leste Asiático. No geral, a Coreia do Sul ocupa a 3ª posição no total de criptomoedas recebidas”, disse Chainalysis.

Conforme a Decrypt relatou anteriormente, o Ministério de Estratégia e Finanças propôs um imposto sobre os lucros obtidos por meio de transações cripto-fiduciárias em meados de maio. Esta proposta também incluiu tokens vendidos por organizações de mineração de criptomoedas e por meio de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Publicidade

Em julho, o vice-ministro das Finanças da Coréia do Sul também propôs um imposto fixo de 20% sobre os lucros de negociações em criptomoedas que excedem 2,5 milhões de won (cerca de US$ 2.200) anualmente.

Ao contrário da proposta anterior, a atual abrangia todas as negociações relacionadas à criptomoedas — e não apenas aquelas que envolvem transações fiat.

“As autoridades financeiras deveriam pensar duas vezes antes de impor impostos ao mercado, já que a indústria de moedas digitais ainda está em sua infância”, disse o economista da Universidade Yonsei Sung Tae-Yoon na época, acrescentando:

“Qualquer tributação precipitada ou criação de regulamentações pode ser um obstáculo para o crescimento sustentável da indústria.”

Pelo menos esse obstáculo pode demorar algum tempo para acontecer.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda solana com grafico no fundo

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 95 mil e Solana desaba 8% com crise das memecoins

Solana (SOL) é a criptomoeda do top 10 que mais cai no dia, na semana e no mês
close em olho humano

Governo nega recurso da Worldcoin e suspende compra de íris com criptomoedas no Brasil

Worldcoin foi ordenada a suspender serviços de comprar de íris por criptomoedas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
Imagem da matéria: Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

A divisão de derivativos da Coinbase anunciou que agora oferece contratos futuros regulamentados pela CFTC para Solana e Hedera