A Crypto Facilities, com sede em Londres, no Reino Unido, anunciou os primeiros contratos futuros de Ethereum. A startup afirmou que será a primeira vez que futuros para ETH serão negociados em uma plataforma regulada, segundo publicação da Coindesk na última sexta-feira (11).
De acordo com a empresa, que é regulada pela Autoridade de Condução Financeira (FCA) também com sede em Londres, os investidores poderão escolher aplicações a longo e a curto prazo, o que permitirá ampliar as oportunidades de gerenciar os riscos de forma mais eficaz.
O diretor executivo da startup, Timo Schlaefer, disse em um comunicado, no qual discutia a nova oferta, que o ETH é a segunda criptomoeda mais líquida e só fica atrás do Bitcoin (BTC), com um volume diário de negociação acima de bilhões de dólares.
“Estamos empolgados em lançar os futuros de ETH. A rede ethereum é o blockchain mais proeminente para contratos inteligentes. Acreditamos que esse novo instrumento de negociação vai atrair mais investidores e trará maior liquidez ao mercado”, disse Schlaefer.
A empresa vai operar com os provedores de liquidez da bolsa americana Akuna Capital e da britânica B2C2 que vão ajudar a apoiar seus contratos.
O diretor do departamento de ativos digitais da Akuna Capital, Toby Allen, disse em um comunicado que sua empresa estava ansiosa para ajudar a preencher uma lacuna no mercado com um produto tão necessário.
“A criação de um contrato futuro de ETH é um salto gigantesco no desenvolvimento da classe de criptoativos”, disse Allen.
O fundador do B2C2, Max Boonen, também chamou o movimento de “próximo passo natural” do ETH:
“A contínua evolução e tokenização que estamos presenciando no ethereum aumentará ainda mais a liquidez no mercado, permitindo que os participantes troquem ativos de forma transparente e gradativa. Estamos ansiosos para fornecer liquidez para este novo produto”, disse Boonen.
A Crypto Facilities já oferece contratos futuros de Bitcoin e Ripple, portanto não se trata de uma exchange sem experiência. Ela vai trabalhar oferecendo os futuros de ETH nos mesmos moldes cedidos ao CME Group (Chicago Mercantile Exchange) com a referência ‘CME CF Bitcoin’.
Mercado Futuro
Os primeiros contratos futuros de criptomoedas (com o Bitcoin) foram realizados em dezembro do ano passado pelas bolsas americanas Chicago Board Options Exchange (Cboe) e Chicago Mercantile Exchange (CME).
Os mercados futuros não são diferentes dos jogos legalizados, nos quais pode-se fazer apostas no resultado futuro de uma commodity, ação, moeda e agora também com criptoativos.
Os futuros são populares porque eles permitem opções de alavancagem (usando alavancagem significa que você está recebendo um empréstimo com base em um depósito) e, normalmente, a maioria dos contratos futuros exige apenas 10%, ou seja, você pode operar 1 milhão tendo depositados apenas 100 mil.
Leia também: ”Sou Grande Adepto da Tecnologia Blockchain”, diz ex-COO do Goldman Sachs
BitcoinTrade
Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/