Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas

Imagem da matéria: Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas

Digital Currency Group (DCG) (Foto: Divulgação)

O Digital Currency Group (DCG), uma empresa multinacional que compra e investe em empresas de blockchain, anunciou nesta quarta-feira (9) a compra da Luno, uma corretora de criptomoedas baseada na Inglaterra.

O valor da transação não foi divulgado, mas o DCG afirma em seu comunicado oficial que estava pronto para fazer um “compromisso financeiro significativo” no negócio.  

Publicidade

O documento diz que a Luno cresceu significativamente nos últimos anos e que, com a recente aquisição a DCG, pretende expandir a atuação da Luno por todo o mundo, tanto em mercados que já atuava, como Singapura e África do Sul, quanto em novos.

A corretora com sede em Londres tem 400 funcionários e soma cinco milhões de clientes em mais de 40 países. O DCG já vinha investindo na Luno desde 2014,um de seus primeiros investidores. 

O fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, afirma na nota que reconhece “o compromisso compartilhado de construir empresas voltadas para a missão que podem ajudar a transformar os serviços financeiros tradicionais e melhorar a liberdade econômica para as pessoas em todo o mundo”.

A Luno seguirá operando como uma empresa independente, conforme as normas operacionais da DCG, que deverá fornecer liderança e capital de investimento para expandir ainda mais seus negócios. Marcus Swanepoel, atual CEO da Luno, permanecerá no cargo.