Imagem da matéria: Concurso para juiz exige conhecimento em criptomoedas, smart contracts e blockchain
Foto: Shutterstock

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região anunciou o lançamento de um concurso público para preencher uma vaga de juiz federal substituto e formação de cadastro reserva (candidatos nas primeiras posições que assumem a vaga caso o primeiro colocado não possa). O anúncio foi feito no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).

No conteúdo para a prova, é exigido o conhecimento em diversas tecnologias relativas aos criptoativos. Aparece no item “Direito Digital” a exigência de conhecimento em “Criptomoedas e Lavagem de dinheiro” e, também, “noções gerais de contratos inteligentes, blockchain e algoritmos”.

Publicidade

O salário de entrada para o cargo é de R$ 32.004,65 e é apenas uma vaga que está em disputa. O concurso será feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a taxa de inscrição é de R$ 320.

A primeira etapa, prova objetiva seletiva, e a segunda etapa, provas escritas (discursiva e prática de sentenças), serão realizadas nas cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina.

As demais etapas serão realizadas na cidade de Brasília/DF. Na terceira, ocorre a inscrição definitiva, a sindicância da vida pregressa e investigação social, o exame de sanidade física e mental e o exame psicotécnico.

A quarta etapa é uma prova oral de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, a quinta etapa é a avaliação de títulos e é de caráter classificatório.

Publicidade

O candidato precisa ser formado em Direito, ter exercido função jurídica por três anos após formado e não pode ter antecedentes criminais.

As inscrições começam no dia 27 de março e vão até o dia 4 de maio e devem ser feitas pelo site criado pela FGV para o concurso (site entra no ar no dia 27 de março).

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Arizona com moeda de Bitcoin

Senado do Arizona aprova projeto de lei para criar reserva de Bitcoin

O projeto busca estabelecer um fundo gerido pelo estado para ativos digitais utilizando criptomoedas apreendidas por meio de confisco criminal
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Chefe da agência federal de habitação dos EUA ordena que empresas se preparem para avaliar criptomoedas em hipotecas

Agência Federal de Financiamento Habitacional ordenou que a Fannie Mae e a Freddie Mac comecem a se preparar para aceitar criptomoedas
Moedas de bitcoin saindo de carteira marron, tradicional de dinheiro

Mais Bitcoin? Consultor recomenda até 40% da carteira em criptomoedas

Segundo o especialista, até mesmo pessoas de 90 anos deveriam investir em cripto como forma de beneficiar as futuras gerações
sigla ETF envolto a vários criptomoedas

Aprovação de ETFs de Solana, XRP e Dogecoin em 2025 estão quase garantidas, dizem analistas

Analistas de Wall Street dizem que as aprovações da SEC para ETFs dessas altcoins são quase certas neste ano