Imagem da matéria: Companhia Aérea Planeja Programa de Recompensas Baseado em Criptomoedas

A companhia aérea de baixo custo da Malásia, AirAsia, está lançando um programa de recompensas baseado em criptomoedas.

O presidente-executivo da AirAsia, Tony Fernandes, disse à Nikkei Asian Review que seu programa de recompensas de passageiros frequentes está sendo convertido em uma plataforma de criptomoedas chamada BigCoin. A medida é parte de um esforço mais amplo para melhorar os serviços digitais da companhia aérea e levar a empresa a um sistema sem dinheiro.

Publicidade

No artigo publicado pela Nikkei na quinta-feira, Fernandes descreveu um sistema no qual os clientes podiam comprar assentos, refeições a bordo, melhoras de assentos e outros serviços usando BigCoin, além das opções de moeda fiduciária existentes.

Mais notavelmente, ele disse à Nikkei Asian Review que ele vê a AirAsia lançando uma oferta inicial de moedas (ICO) em algum momento. Enquanto Fernandes não forneceu um cronograma firme, o artigo diz que o token poderia ser oferecido nos próximos três a seis meses.

Nenhum detalhe foi divulgado ainda sobre se a AirAsia está desenvolvendo seu próprio blockchain ou utilizando uma plataforma existente.

Outras companhias aéreas observaram o blockchain como um possível modelo de programa de recompensas nos últimos meses.

A Singapore Airlines anunciou no mês passado que planejava lançar um blockchain privado para seu próprio programa de recompensas, mas não especificou que estaria desenvolvendo sua própria criptomoeda.

No entanto, a Singapore Airlines observou que concluiu com sucesso um teste de prova de conceito com a KPMG e a Microsoft, e uma implementação mais completa do sistema poderia fazer com que a companhia aérea trabalhasse com comerciantes para permitir que os clientes gastassem suas milhas em várias lojas ou restaurantes.

Leia Também: CEO da Abra Prevê Retorno da Alta no Preço do Bitcoin Este Ano

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

Embora a extensão total do sequestro ainda não seja conhecida, centenas de sites de protocolo DeFi ainda estão em risco, disse a Blockaid
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Usuários do Notcoin agora recebem benefícios nos jogos Pixelverse e Musk Empire

O jogo cripto original do Telegram se uniu ao Pixelverse e Musk Empire para oferecer benefícios especiais aos jogadores
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina