Imagem da matéria: Comissão de Valores Mobiliários do Canadá Deseja Apoiar Criptomoedas e ICOs

A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário declarou recentemente que está “interessado em apoiar” criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs). Além do seu serviço para ajudar as empresas a cumprir as leis de valores mobiliários, estabeleceu uma equipe dedicada para responder rapidamente às questões relacionadas a criptomoedas.

Desejo de Apoiar

A Comissão de Valores de Ontário (OSC) é a maior reguladora de valores mobiliários no Canadá e inclui a Bolsa de Valores de Toronto dentro de sua jurisdição. Ela administra tanto a Lei de Valores Mobiliários de Ontário como a Lei de Futuros das commodities.

Publicidade

A Comissão declarou o apoio às criptomoedas e às ICOs em um tweet na semana passada, afirmando que:

Criptomoedas têm o potencial de mudar a forma como os serviços financeiros são oferecidos aos canadenses, e estamos interessados em apoiar a inovação nesta área … buscamos ser flexíveis em nossa abordagem e acreditamos que é importante trabalhar em conjunto com empresas e investidores para encontrar o equilíbrio certo para aqueles que estão investidos neste espaço.

As ofertas de criptomoedas incluem ICOs, bem como fundos de investimento baseados em criptomoedas. Em seu site, o regulador explicou que esses instrumentos “podem oferecer novas oportunidades para que as empresas levantem capital e que os investidores tenham acesso a uma gama mais ampla de investimentos”.

Leia Também: Maior Banco do Canadá Testa Blockchain para Pagamentos com os EUA

Equipe Dedicada

A OSC já possui uma equipe dedicada chamada Launchpad, cuja missão é “fornecer suporte direto a empresas fintechs elegíveis nos requisitos regulamentares”, afirma o site. O OSC Launchpad é o primeiro de seu tipo por um regulador de valores mobiliários no Canadá. A Comissão enfatizou:

Incentivamos as empresas a considerar, o mais cedo possível, se a sua oferta envolve segurança aos investidores e para chegar à nossa equipe, OSC Launchpad, para discutir abordagens para cumprir a lei.

Citando como esta indústria está “evoluindo rapidamente”, a Comissão revelou outra iniciativa relacionada. “Recentemente, estabelecemos uma equipe de executivos da OSC para responder rapidamente às ofertas de criptomoedas. Isto é, além do trabalho continuado de nossa equipe exclusiva do OSC Launchpad “, detalhou.

A OSC sustentou que sua abordagem regulatória é consistente com a dos reguladores de outros países, como ASIC, SEC, FCA e MAS. “Precisamos estar preparados para esta nova classe de ativos e maneira de fazer negócios. Ao mesmo tempo, devemos equilibrar a demanda por novas formas de levantar capital e investir com a necessidade de proteger os investidores de atividades de alto risco ou fraudulentas “, escreveu a Comissão.

Leia Também: Imaginando um Sistema Financeiro Baseado em Bitcoin: Relátorio do Banco Central do Canadá

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Fundos de criptomoedas do Brasil captaram R$ 133 milhões na última semana

Resultado geral dos fundos de criptomoedas é fraco, mas já é melhor do que primeira semana do ano, que registrou déficit de US$ 63 milhões 
Imagem da matéria: Solana promete atrair bilhões de usuários com nova proposta de escalabilidade

Solana promete atrair bilhões de usuários com nova proposta de escalabilidade

A última proposta de Solana introduz um novo sistema de hashing que poderia eliminar gargalos computacionais e, ao mesmo tempo, manter a segurança
Imagem da matéria: Escolha de Trump para o Tesouro joga água fria em iniciativa do dólar digital

Escolha de Trump para o Tesouro joga água fria em iniciativa do dólar digital

Executivo disse ao Senado que não via “nenhuma razão” para os EUA buscarem uma moeda digital do banco central, alinhando-se com Trump
Imagem da matéria: Soneium: Sony lança sua nova blockchain focada em entretenimento

Soneium: Sony lança sua nova blockchain focada em entretenimento

Sony planeja explorar formas de proteger os direitos dos criadores e mecanismos para uma distribuição equitativa de valor entre criadores e fãs