Imagem da matéria: Cofundador da Apple exalta Bitcoin e Ethereum e diz que vai trabalhar com Blockchain
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

Steve Wozniak, cofundador da empresa mais valiosa do mundo, a Apple, disse que vai explorar a tecnologia Blockchain e voltou a falar com entusiasmo do Bitcoin em uma entrevista ao Nulltx durante sua participação na conferência ChainXchange que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de agosto, em Las Vegas, nos Estados.

“O Bitcoin me chamou a atenção porque ele tinha muitos aspectos incomuns para qualquer tecnologia que eu já tinha ouvido falar, como seu criador oculto, um sistema descentralizado, baseado em matemática e um certo número da criptomoeda que pode existir”, disse Wozniak ao ser abordado por um repórter.

Publicidade

O cofundador da Apple frisou seu amor pela matemática. Para ele, a ciência é como a natureza:

“[Matemática] é muito melhor que os seres humanos… Eu confio nessas coisas da natureza mais do que nas que homem faz. O homem inventa moedas, as controla, emite novos dólares americanos todos os anos. Eu via que o Bitcoin era imune a isso”.

Wozniak, que é engenheiro eletrotécnico e programador, também falou sobre a estranheza que a tecnologia subjacente do Bitcoin, o Blockchain, causou a ele logo que começou a ouvir sobre ela.

“Eu não a entendia. Não é algo que você entende em um dia. E então você começa a ler e pensar sobre como funciona e perceber como realmente é usada pelas pessoas, o processo de mineração, da verificação e… pah! Tudo começou a fazer sentido”, disse ele.

O engenheiro, que fundou a Apple junto com o lendário Steve Jobs e o administrador de empresas Ronald Wayne, ressaltou a independência do novo sistema financeiro e o comparou com o momento em que ele conheceu a internet. Ele disse que ficou muito espantado.

Publicidade

“Blockchain e criptomoedas me lembram muito os primeiros dias da internet, quando eu via novas coisas a cada dia, como vendas no varejo, carros, imóveis, Uber… E agora você vê pessoas trabalhando em aplicativos Bitcoin. Tudo tem um valor”, lembrou Wozniak, que também revelou, pela primeira vez, que está prestes a explorar a tecnologia Blockchain.

“Estou envolvido. Muito em breve vou iniciar minha primeira participação em uma empresa de blockchain chamada Equi”.

Ele disse que a abordagem da ‘Equi’ não será em criar uma nova [cripto] moeda ou algo para se especular, mas em torno do controle de estoque. Segundo ele, a empresa tem chamado a atenção de grandes investidores que empregam capital em Dubai.

Wozniak disse que provavelmente eles falarão sobre o projeto na conferência de Bitcoin e Blockchain que vai acontecer em Malta no mês de outubro. Ele acredita que alguns países estão dando a mesma importância aos blockchains como deram no tempo de projetos de carros elétricos.

Visionário, Wozniak terminou a entrevista falando acerca da plataforma do Ethereum. Segundo ele, presenciar milhares de empresas desenvolvendo seus próprios aplicativos, é lembrar do que a Apple sempre ofereceu aos desenvolvedores.

Publicidade

“Ethereum fornece as ferramentas para um aplicativo blockchain de sua preferência… E é assim que eu vejo mais pessoas usando Ethereum, mas o Bitcoin ainda é o ouro digital”, notou.

Ethereum será a próxima Apple

Em meados de maio deste ano, Steve Wozniak disse, em uma conferência em Viena, na Áustria, que o Ethereum poderia ser a próxima Apple, pois em sua plataforma “pode se fazer coisas”.

No ano passado, na conferência Money20/20, ele compartilhou sua opinião sobre o Bitcoin, dizendo que a criptomoeda era melhor do que o ouro e o dólar americano.

Ele disse que o dinheiro fiat poderia ser impresso conforme os governos e banqueiros centrais desejassem e que isso seria impossível de acontecer com o Bitcoin.

Wozniak também ressaltou que o ouro, por outro lado, pode até ter uma quantidade finita também, porém, cada dia que passa é encontrada uma maneira mais eficiente de extraí-lo da terra.

Publicidade

Explicando melhor, e novamente enaltecendo a matemática, ele disse:

“Há uma quantidade finita de bitcoin que pode existir. O ouro pode ser minerado interminavelmente. Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas o Bitcoin é regulado pela matemática e ninguém pode mudar a matemática”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Placa com o logotipo da b3

B3 teve receita de R$ 65 milhões com futuros de Bitcoin em 2024

Futuros de Bitcoin fechou o quarto trimestre com volume médio diário negociado de 206 mil contratos e contribuição de R$ 42,8 milhões em receitas
Imagem da matéria: Pai Rico: “Se o Bitcoin cair, darei ré e comprarei mais”

Pai Rico: “Se o Bitcoin cair, darei ré e comprarei mais”

Segundo o autor, o Bitcoin é a reserva de valor ideal para se prevenir de um crash no mercado financeiro
mulher insere moeda de Bitcoin em porquinho enquanto faz contas em um caderno

Como se aposentar investindo em criptomoedas

Com a adoção das criptomoedas em crescimento, incluí-las no planejamento pode ser vantajoso, desde que os riscos sejam bem gerenciados; veja quais comprar
donald trump e bitcoin

Trump quer que todo Bitcoin seja minerado nos EUA — e como fica o meio ambiente?

O governo do presidente Trump pode tornar os EUA ideais para mineradores de Bitcoin, principalmente se o país for flexível em relação às regulamentações ambientais