Imagem da matéria: Cidades da Flórida Poderão Pagar Impostos com Bitcoin

O escritório Joel M. Greenberg, responsável pela agência americana Seminole County Tax Collector, que recolhe impostos no Condado de Seminole, na Flórida, vai aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash para pagamentos de impostos de propriedades, segundo publicação no site oficial Seminoletax em 14 de maio.

De acordo com o comunicado, os cidadãos de Sanford, Altamonte Springs, dentre tantas outras cidades do Condado, poderão pagar os seus impostos por meio da plataforma de pagamentos BitPay, a qual permite troca de bitcoins e bitcoins cash por dólar americano.

Publicidade

O responsável pela Agência, Joel M. Greenberg, disse que a tecnologia está proporcionando muita rapidez com os novos meios de pagamento e que o governo americano deveria seguir esses passos.

“O objetivo do meu mandato é tornar a experiência do cliente mais rápida, mais inteligente e mais eficiente, além de trazer serviços governamentais do século XVIII para o século XXI, como esta iniciativa, por exemplo, adicionando criptomoedas às nossas opções de pagamento”, disse Greenberg.

A nota também diz que não há volatilidade de preços ou risco para o Condado. O usuário vai enviar a quantidade exata de Bitcoin ou Bitcoin Cash pelo BitPay, que cobra apenas 1% de taxa, bem abaixo dos 2 ou 3% das taxas atuais de bancos e cartões de créditos no país.

O BitPay oferece opção de converter instantaneamente a criptomoeda em dólares. Assim, quem paga e recebe não corre risco de volatilidade. A plataforma ainda oferece taxa zero pelo primeiro processamento que superar US$ 1 milhão.

Publicidade

A reação da população foi favorável, embora alguns não tenham gostado da ideia, como a colunista do Orlando Latino, María T. Padilla, que opinou sobre o assunto:

“Algumas pessoas podem ter ideias demais, como Joel Greenberg, coletor de impostos de Seminole, que teve o pensamento ‘brilhante’ de aceitar bitcoins para pagamentos de impostos, uma criptomoeda que até mesmo Warren Buffett diz não ter valor intrínseco e é especulativa”, disse Padilha.

Ela também ironizou, comparando as criptomoedas ao Monopoly, um jogo didático de educação financeira que tem dinheiro falso.

“Os moradores de Seminole devem pagar seus impostos com o dinheiro do Monopoly, que pelo menos já existe há mais tempo e todos sabem o que é: dinheiro falso”, escreveu a colunista.

Chris Carmody, um acionista do maior escritório de advocacia da Flórida, o Gray Robinson, manifestou-se a favor:

“O escritório de Greenberg é a primeira agência do governo dos EUA a aceitar o Bitcoin para pagamento. E porque não? Criptomoeda, enquanto volátil, está se tornando cada vez mais comum. O futuro é agora. Parabéns pela iniciativa”, escreveu Carmody.

Publicidade

A BitPay é pioneira em soluções de negócio para as criptomoedas. Fundada em 2011 por  Tony Gallippi e Stephen Pair, ela oferece serviços de processamento de pagamentos com Bitcoin e Bitcoin Cash para comerciantes.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin voltam a ter entradas líquidas com fluxo de US$ 101 milhões

ETFs de Bitcoin tiveram dois dias de saídas e voltaram a ter fluxo positivo com uma retomada do ânimo do mercado após dados de inflação nos EUA
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoins da GameStop e Iggy Azalea encerram semana com perdas de até 50%

MOTHER – uma memecoin lançada pela rapper Iggy Azalea – despencou 38% nos últimos 7 dias
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

O que faria os americanos comprarem mais Bitcoin? Regulamentações mais claras, afirma pesquisa

Pesquisa da Grayscale mostra que 44% dos eleitores dos EUA que não possuem criptos dizem que estão “esperando regulamentações adicionais”
camisas das seleções da itália e Argentina

Socios.com lança colecionáveis que celebram o legado das seleções da Itália e Argentina

Para participar do ‘The Fabric of Champions’, os detentores de fan tokens podem bloquear seus ativos até 15 de julho