Imagem da matéria: Cidadãos dos Estados Unidos não poderão mais usar a Binance
(Foto: Shutterstock)

A Binance não irá mais oferecer os serviços de trading de criptomoedas para quem mora nos Estados Unidos. A informação sobre a maior exchange do mundo foi registrada na atualização os Termos de Uso da plataforma publicada nesta sexta-feira (14).

Algumas horas depois, a empresa afirmou em seu blog que a mudança se deve a “um esforço contínuo de medidas de compliance”.

Publicidade

“A Binance constantemente revisa as contas de usuários para melhorar a segurança de nossa plataforma e para cumprir com os requisitos globais de compliance”, diz o texto.

A empresa alerta poderá revisar o perfil de alguns clientes que pareçam suspeitos. Neste caso, as pessoas seriam obrigadas a apresentar registros consistentes com as regras de uso da exchange. O texto indica que usuários que falharem em fornecer informações corretas, terão as contas descontinuadas.

“Após 90 dias, a partir de 2019/09/12, os usuários que não estiverem em conformidade com os Termos de Uso da Binance continuarão a ter acesso a suas carteiras e fundos, mas não poderão mais negociar ou depositar em Binance.com”.

Binance americana

Diante da rigidez regulatória dos Estados Unidos, a Binance vai lançar um serviço exclusivo para o país, que será comandada por uma parceira local chamada BAM.

Publicidade

“Estamos empolgados para finalmente lançar o Binance.US e trazer segurança, velocidade e liquidez do Binance.com para a América do Norte”, disse na nota CZ (Changpeng Zhao), CEO da Binance. “A Binance.US servirá o mercado dos EUA em total conformidade regulatória.”

E o Brasil?

Há rumores da vinda da exchange ao Brasil, mas não há nada confirmado. O que é certo é que a empresa procura um especialista em marketing no Brasil e isso pode ser, talvez, o primeiro passo para futuramente a empresa abrir um escritório em solo brasileiro.

A vaga anunciada é para a cidade de São Paulo e foi publicada há quatro dias na conta do Linkedin da empresa.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Talvez você queira ler
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

NFT criado no Bitcoin é vendido por valor recorde de R$ 2,2 milhões

A inscrição Honey Badger número oito, criada em 15 de janeiro, foi vendida no Magic Eden por 10,4 BTC
Imagem da matéria: Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

“Quanto mais perto estiver, mais você vai conseguir regular e entender”, disse Campos Neto ao analisar o mercado de criptomoedas
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Extorsão, fuga da realidade e falta de banho: ex-presidiário conta como foi conviver com Sam Bankman-Fried na prisão

Ex-membro da máfia e informante do governo afirma que o criador da FTX estava em profunda negação sobre seus problemas jurídicos