Os debates em torno do SegWit2x estão ficando quentes a medida que o prazo de ativação proposto aproxima-se.
Charlie Lee, o criador de Litecoin, está deixando claro que ele não tem intenção de apoiar o SegWit2x agora ou no futuro.
Leia Também: SegWit2x Perde Mais um Signatário
Charlie Lee não aprova o SegWit2x
É evidente que veremos mais discussões sobre o SegWit2x nas próximas semanas. Esta proposta de escala foi considerada altamente controversa desde o primeiro dia. Enquanto a ativação de Segregated Witness era uma coisa que todos podiam concordar, o aumento o tamanho do bloco para 2MB em novembro é algo que nem todos gostam.
Além disso, vários signatário do Acordo de Nova York (NYA) removeram o suporte para o SegWit2x nas últimas semanas.
A F2Pool parou de minerar os blocos da NYA há algum tempo, mas aparentemente está de volta a bordo. A Slight Pool claramente se opõe a SegWit2x, embora pareça estar em minoria. Na verdade, é o único grande grupo de mineração a ignorar esta solução de escala, as outras grandes pools aparentemente estão sinalizando o suporte para o Acordo de Nova York neste momento.
Tenha em mente que essas piscinas apenas sinalizam a tentativa de suportar esta solução de escalabilidade. Seja ou não isso, mais de 93% de todo o poder de mineração do Bitcoin mudaria para o SegWit2x. Então, novamente, as próximas semanas serão muito interessantes a este respeito.
Para entender mais sobre esse assunto, leia esse artigo postado aqui no Portal do Bitcoin: SegWit2x e os Ataques de Repetição
A última figura a se posicionar contra o SegWit2x foi Charlie Lee, criador do Litecoin.
https://twitter.com/SatoshiLite/status/913100888666914816
Lee levanta um ponto válido em que “os mineradores e as empresas não podem mudar o Bitcoin sem o consenso do usuário”. É certamente verdade que a maioria dos usuários não gosta do SegWit2x ou o que representa. A maioria das exchanges e prestadores de serviços também tem pouca ou nenhuma intenção de apoiar esta implementação no futuro. O LocalBitcoins, por um lado, tornou sua posição perfeitamente clara, pois não irá apoiar os futuros “Bitcoin airdrops”.