Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft
Shutterstock

A Chainlink, um projeto cripto especializado em oráculos que conectam informações dentro e fora da blockchain, anunciou na terça-feira (19) a sua entrada na fase 2 do piloto do Drex, projeto do real digital, em consórcio que reúne Banco Inter, Microsoft e 7COMm. 

O objetivo do grupo será utilizar tecnologia blockchain e oráculos para automatizar a gestão da cadeia de suprimentos e aprimorar os processos de financiamento ao comércio. Com isso, planejam implementar a liquidação automatizada de transações de commodities agrícolas entre fronteiras, plataformas e diferentes moedas.

Publicidade

A Chainlink vai utilizar seu Protocolo de Interoperabilidade entre Cadeias (CCIP) para gerar uma interoperabilidade entre o Drex, do Banco Central do Brasil, e um banco central estrangeiro, de forma a garantir que as transações sejam compatíveis e liquidadas de forma eficiente.

 O piloto envolverá a tokenização de um Conhecimento de Embarque Eletrônico (eBoL) na blockchain e o uso de dados da cadeia de suprimentos para acionar pagamentos aos exportadores ao longo do processo de transporte. 

A solução demonstrará como o financiamento comercial baseado em blockchain pode viabilizar o modelo de Entrega contra Pagamento (DvP) e Pagamento contra Pagamento (PvP), proporcionando maior eficiência na cadeia de suprimentos global, além de segurança e transparência no comércio internacional de commodities agrícolas.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o Banco Central do Brasil, o Banco Inter e a Microsoft para demonstrar como a adoção da tecnologia blockchain, combinada com o protocolo de interoperabilidade CCIP da Chainlink, pode transformar o financiamento ao comércio”, afirmou Angela Walker, chefe global de Bancos e Mercados de Capitais na Chainlink Labs. 

Publicidade

“OCCIP é essencial para viabilizar transações seguras entre fronteiras, moedas e blockchains e ajudará a demonstrar o potencial dos ativos tokenizados em larga escala neste caso de uso de CBDC no Brasil”, acrescentou.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoin sobre petróleo dispara 400% com guerra entre Israel e Irã

Memecoin sobre petróleo dispara 400% com guerra entre Israel e Irã

Após comentário irônico de crítico do Bitcoin, a memecoin sobre petróleo foi criada e agora dispara com escalada da guerra na Oriente Médio
logo da binance rachado

Binance é condenada a devolver metade do prejuízo de brasileiro com operações de derivativos

Juiz aponta que Binance deveria ter sistema mais eficiente para que clientes residentes no Brasil sejam impedidos de acessar plataforma
simbolo de bitcoin flutuando em mão digital

Botanix: Nova rede de segunda camada quer trazer DeFi para o Bitcoin

A Botanix lançou sua rede principal na terça-feira, na tentativa de trazer mais recursos DeFi para a rede BTC
moeda de bitcoin em luz vermelha

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 106 mil enquanto investidores realizam lucros

A média de sete dias de realização de lucros com Bitcoin chegou a US$ 1,52 bilhão — o nível mais alto desde a segunda metade de maio